Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Sem patrocínio, Independência pode não disputar Estadual

IMG 2540De uma agradável surpresa à uma previsível decepção. Convidado de última hora e com poucos recursos, o Independência surpreendeu no Campeonato Acreano do ano passado e por pouco não chegou na decisão do torneio. Em 2013, a falta de patrocínio pode ser determinante para o clube não disputar o Estadual.

O presidente de honra do Tricolor de Aço, José Eugênio Leão Braga, mais conhecido como Macapá, está em São Paulo/SP e só volta à capital acreana no dia 10. Enquanto isso, o técnico José Ribamar busca patrocínios para colocar o clube na disputa do Estadual.

Segundo Ribamar, o Independência não tem condições financeiras para iniciar a pré-temporada – faltando praticamente um mês para começar a competição.
“Estávamos quase fechados com alguns empresários, mas não deu certo. Tivemos uma reunião ontem com algumas pessoas e temos boas expectativas. Agora é esperar para ver se vai dar certo ou não”, explicou.

De acordo com Ribamar, a diretoria deve tomar uma decisão definitiva até a próxima semana, mas sem patrocínio a presença do clube no Estadual fica inviável.

“Hoje não temos condições para começar os treinamentos. Mas se a gente conseguir esse patrocínio, pode ter certeza que já temos alguns jogadores para começar a pré-temporada”, disse José Ribamar.

Conforme a legislação esportiva o prazo limite para formalizar a desistência da competição era até o dia 30 de de-zembro. Fora desse prazo, o clube deve ser punido conforme estabelece a legislação.

Sair da versão mobile