Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

“Temos time e até técnico”, diz presidente do Alto Acre

FA desistência do Independência despertou interesse na fronteira do Estado. O presidente do Alto Acre, João Carlos Passos, anunciou na tarde de ontem (29), que o clube tem interesse em participar do Estadual no lugar do Tricolor de Aço.

Rebaixado no ano passado, a equipe do Alto Acre seria a equipe convidada (se isso for aprovado em Assembleia entre os clubes) para disputar o Campeonato Acreano 2013, que tem início programado para o dia 17 de fevereiro.

Segundo João Carlos Passos, o Papagaio da fronteira já tem treinador e um time montado. “Estamos preparados. Temos times e até técnico. Se formos convidados, vamos participar sim”, informou. O experiente Paulo Capão é o técnico do Alto Acre.

Documentos
O presidente do Independência, José Eugênio de Leão Braga, o Macapá, afirmou que vai entregar na manhã de hoje a documentação necessária para oficializar a desistência do clube. “Vamos levar todo o protocolo. É uma situação quase irreversível. Se até essa quarta-feira não aparecer nenhum patrocínio, o Independência está fora”, disse.

Procurado pela reportagem de A GAZETA, o presidente da Federação de Futebol do Acre (FFAC), Antônio Aquino Lopes, disse que ainda não recebeu nada. Quando a desistência for documentada, o mandatário deve convocar uma assembleia geral entre os clubes para definir se vão ou não convidar o Alto Acre para o torneio.

O Estadual começa no dia 17 de fevereiro com uma rodada dupla no Estádio Arena da Floresta. Mas, no próximo domingo (3), está programado o Torneio Início, a partir das 15h30, no Estádio Florestão.

Sair da versão mobile