O grupo que participa das buscas pelo estudante Artur Paschoali, 19, encontrou na última segunda-feira (14) alguns objetos que podem ser do rapaz. Ele desapareceu no Peru em dezembro, na região do distrito de Santa Teresa, em Machu Pichu.
Segundo o irmão de Artur, Felipe Paschoali, 27, os objetos foram localizados inicialmente no domingo por dois guias que acompanham os pais do estudante na busca, mas já era noite então eles voltaram no dia seguinte, já com a polícia, e encontraram uma fogueira apagada, com alguns pedaços de roupa queimada.
Dentre os objetos encontrados no local estavam uma meia, que seria muito parecida com uma de Artur, segundo seu irmão, um botão e um zíper de roupa e uma lata de atum –informações de uma testemunha que afirma ter visto Artur no dia 28 de dezembro apontam que ele havia comprado atum para dar a um cachorro.
Na semana passada, a família do estudante divulgou que pagará uma recompensa por informações que levem ao jovem. O valor, no entanto, ainda não foi decidido, segundo Felipe. A equipe de buscas também distribuiu folhetos com o rosto do jovem em Santa Teresa e em cidades próximas.
Estudante de artes cênicas na UnB, Artur estava fora do Brasil há 3 meses, vivendo e trabalhando em cidades do Peru. A cidade em que ele estava quando desapareceu tem mais de 50 trilhas em montanhas e matas, e é um dos pontos turísticos na região de Machu Picchu.