24 de fevereiro de 2026
Jornal A Gazeta do Acre

GAZETA 93,3FM Ouça agora

Sem resultados
View All Result
  • Capa
  • Últimas Notícias
  • POLICIA
  • Geral
  • POLÍTICA
  • Colunas & Artigos
    • Roberta D’Albuquerque
    • O prazer é todo meu
    • Marcela Mastrangelo
    • Beth Passos
    • Tributarista do Acre
  • Social
    • Márcia Abreu
    • Giuliana Evangelista
    • Beth News
    • Jackie Pinheiro
    • Roberta Lima
    • Gazeta Estilo
  • Publicações Legais
    • Publicações Legais
    • Comunicados
    • Avisos
    • Editais
Jornal A Gazeta do Acre

GAZETA 93,3FM Ouça agora

24 de fevereiro de 2026
Sem resultados
View All Result
Jornal A Gazeta do Acre
Sem resultados
View All Result

Incrições do Sisu terminam e Medicina da Ufac é o 2º curso mais procurado do Brasil

A Gazeta do Acre por A Gazeta do Acre
12/01/2013 - 04:00
Manda no zap!CompartilharTuitar

SISU543O Sistema de Seleção Unificada (Sisu) do Ministério da Educação encerrou, na noite de ontem, o período de inscrições de candidatos a 129.319 vagas em 3.752 cursos de ensino superior de 101 instituições públicas estaduais e federais. O sistema vai selecionar candidatos que fizeram o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em 2012.

No Acre foram realizadas mais de 50 mil inscrições para os 41 cursos da Universidade Federal do Acre (Ufac). Em Rio Branco, foram mais de 43 mil inscrições e em Cruzeiro do Sul, mais de 7 mil. O grande destaque foi para o curso de Medicina, que foi 2º curso mais procurado do país. Serão disponibilizadas, na instituição, 2010 vagas.  Aline Nicole, pró-reitora de graduação em exercício, disse que a grande procura pelos cursos da instituição é vista de uma forma positiva.

“O número de inscrições é alto e de certa forma nos deixa satisfeitos. A procura pelos nossos cursos é sem dúvida um bom indicador. Se as pessoas estão procurando os cursos da Ufac, é porque algum atrativo elas encontram. Para a instituição é uma situação positiva, especialmente se considerarmos o curso de medicina. É uma ótima referência para a universidade”.

RECEBA NOTÍCIAS NO CELULAR

As matrículas irão iniciar a partir do dia 18. “Os candidatos puderam fazer alterações nas inscrições do Sisu até ontem, alterando as escolhas e mudando de cursos e instituição, fazendo uma nova opção. A partir de hoje o Sisu começa a processar de forma definitiva essas inscrições e na segunda-feira, 14, libera a primeira chamada. Após a liberação, em ato contínuo nós publicaremos o edital de matrícula da instituição, com as orientações para os candidatos aprovados possam estar se organizando para efetuar as matrículas nos dias 18, 21 ou 22 de janeiro”, frisou Aline.

A lei das cotas será aplicada na instituição, explicou. “Já temos um edital de processo seletivo com a indicação de quantas vagas serão destinadas a cada modalidade de cota. As vagas se alteram em decorrência de cada um dos cursos, a partir do número de vagas. Nesse primeiro momento 25% das vagas estão destinadas aos cotistas, que são cerca de 500”.

A partir de junho os alunos selecionados pelo sistema começarão a estudar. “No edital do processo seletivo, que já foi publicado fazendo referência ao cronograma do Sisu, deixamos bem claro quais documentos são necessários para a matrícula. Iremos ratificar essa informação no edital de matrícula, que será publicado na segunda junto com a lista de chamada. Locais, horários, datas e documentos estarão disponíveis, sempre chamando a atenção dos cotistas para os documentos específicos que precisam ser entregues dependendo da vaga pleiteada. Essas vagas estão destinadas ao 1º semestre de 2013. No nosso calendário acadêmico reprogramado o início previsto do semestre é para o dia 24 de junho. Agora estamos no 2º semestre de 2012. As matrículas serão feitas agora, mas as aulas só iniciam de fato no meio do ano”, concluiu Aline.

Siga 'A Gazeta do Acre' nas redes sociais

  • Canal do Whatsapp
  • X (ex-Twitter)
  • Instagram
  • Facebook
  • TikTok



Anterior

“Janeiro ainda sinaliza com muita chuva”

Próxima Notícia

Peritos da FAB chegam hoje para investigar a queda de aeronave

Mais Notícias

A polícia foi acionada para que os professores fossem realizar depoimento. Foto: Cedida
2º destaque

Professor da Ufac é levado à delegacia após falas homofóbicas durante assembleia docente

24/02/2026
Foto: G1
Destaques Cotidiano

Vereadores aprovam lei que obriga síndicos a comunicar casos de violência doméstica em condomínios

24/02/2026
Foto: Leandro Chaves
Destaques Cotidiano

Câmara aprova novo limite para emendas parlamentares após questionamento judicial da Prefeitura

24/02/2026
Foto: Adobe Stock
Destaques Cotidiano

Quase dois em cada 10 moradores do Acre ainda usam apenas lenha ou carvão para cozinhar

24/02/2026
Foto: Pedro Devani/Secom
Geral

Regularização ambiental rural em Rio Branco passa a funcionar em novo endereço; veja onde fazer CAR e PRA

24/02/2026
Senac-cursos-2
1º destaque

Senac Acre abre seleção com salários de até R$ 5 mil para vagas em Rio Branco

24/02/2026
Mais notícias
Próxima Notícia

Peritos da FAB chegam hoje para investigar a queda de aeronave

PRF apreende meio quilo de cocaína pura e 300 relógios que eram transportados na BR-317

Jornal A Gazeta do Acre

© 2022 - Todos os direitos reservados. A Gazeta do Acre

  • Expediente
  • Fale Conosco

Sem resultados
View All Result
  • Capa
  • Últimas Notícias
  • Polícia
  • Geral
  • Política
  • Colunistas & Artigos
    • Roberta D’Albuquerque
    • O prazer é todo meu
    • Marcela Mastrangelo
    • Beth Passos
    • Tributarista do Acre
  • Social
    • Márcia Abreu
    • Giuliana Evangelista
    • Beth News
    • Jackie Pinheiro
    • Roberta Lima
    • Gazeta Estilo
  • Publicações Legais
    • Publicações Legais
    • Comunicados
    • Avisos
    • Editais
  • Receba Notícias no celular
  • Expediente
  • Fale Conosco

© 2022 - Todos os direitos reservados. A Gazeta do Acre