Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Prefeitura começa a elaboração do projeto do Shopping Popular

PREF APRESENTAR PROJETO DO SHOPPING POPULARSair do camelódromo e da ‘pedra’ no calçadão, para um shopping. Um sonho que para os camelôs e feirantes da região do calçadão da Avenida Benjamim Constant, agora está mais próximo de se tornar realidade. No final da tarde desta sexta-feira, na quadra do Colégio Acreano, o prefeito Marcus Alexandre, mostrou para a categoria, uma prévia do projeto do shopping popular, que terá cerca de 450 boxes divididos em 3 andares e será construí-do ao lado do Terminal Urbano. Uma comissão formada por membros da Secretaria Municipal de Obras e do Sincaf vai definir agora os detalhes da obra, como o tamanho e posição dos boxes.

Segundo o pré-projeto, o shopping popular terá 165 box no térreo, mais 165 no primeiro piso e outros 120 no segundo piso, onde ficará também a praça de alimentação, elevadores e jardins. O empreendimento será erguido numa área de mais de 12 mil metros quadrados e a primeira etapa do projeto tem o custo de R$ 13 milhões.

O prefeito Marcus Alexandre explica que é a comissão, formada pelos camelôs e membros da Secretaria de Obras, que vai definir o tamanho e posição dos boxes de acordo com a atividade comercial, como a venda de celulares, confecções, perfumaria. O importante, segundo ele, é “criar boas condições pra quem vende e principalmente quem compra”.  Ele ressalta o apoio do Governo do Estado e diz que também vai buscar apoio da bancada federal, para conseguir recursos em Brasília.

O presidente do Sindicato dos Camelôs e Feirantes – Sincaf, Antônio Carlos Juruna, diz que há 8 anos a categoria “corre atrás desse sonho, que agora com certeza, vai se tornar realidade. Vamos sair do sol quente, da chuva e da pedra e vamos para um lugar que vai dar vida nova para cada um de nós”.

Dona Braulina Gomes, 77 anos, tem uma banca no Camelódromo onde vende perfumes e confecções. Ela conta que  está lá desde a fundação, em 1997. Agora diz com orgulho que será dona de loja de shopping.

O presidente da Câmara Municipal de Rio Branco, vereador Roger Corrêa, diz que a obra é muito significativa, porque altera o cenário do Centro da cidade, valoriza os pequenos empresários e aquece a economia da cidade. (Ascom PMRB)

Sair da versão mobile