Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Provas do concurso da Secretaria Municipal de Educação serão realizadas no próximo domingo

 A Prefeitura de Rio Branco abriu, no último dia 16, o processo seletivo oferecendo 604 vagas de níveis fundamental, médio e superior para a Secretaria Municipal de Educação. O processo irá selecionar candidatos para contratação temporária, de acordo com os itens do edital. Os candidatos selecionados em suas especialidades serão lotados na zona urbana e rural para atender às necessidades da rede municipal de ensino.

 As inscrições encerraram no dia 21 e a aplicação das provas foi prorrogada por mais uma semana. A prova objetiva, que iria acontecer no dia 27, será aplicada no próximo domingo, 3 de fevereiro. A prorrogação aconteceu devido ao grande número de inscrições, frisou Márcio Batista, secretário municipal de educação. “Com o volume alto de inscritos, considerando o feriado que tivemos na semana, não tivemos condições de cumprir um item previsto no edital, que era de encaminhar a relação de todos os inscritos e publicar no diário oficial os respectivos locais de realização das provas. Para não comprometer a ordem da organização, achamos prudente adiar”.

 O vencimento varia de R$ 687,27 a R$ 2.839,09, por jornada de trabalho de 25, 30 e 40 horas semanais. Os cargos disponíveis são para Merendeira, Assistente Escolar e Professor. O secretário ressaltou que as inscrições superaram as expectativas. “Mais que superou a previsão da secretaria o número de inscrições. Estávamos esperando de quatro a cinco mil pessoas. Mais de oito mil foram inscritos. Com o trabalho que está em fase de conclusão, em torno de 130 inscrições foram indeferidas. Para professor, foram aproximadamente 1600 inscrições. A área administrativa houve mais procura”.

 Os locais de provas serão divulgados pelo site da Prefeitura de Rio Branco www.riobranco.ac.gov.br e no Diário Oficial do Estado. “A partir de hoje estará no Diário Oficial e no site da prefeitura estará disponível a relação dos candidatos e locais de provas. A validade do processo seletivo será de 24 meses, a partir da data de publicação da homologação do resultado final”, concluiu Márcio. 

Sair da versão mobile