Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Sehab termina trabalhos técnicos sociais nos conjuntos habitacionais de Cruzeiro

Foram quase dois anos de intensos trabalhos técnicos sociais realizados em dois conjuntos habitacionais do Governo do Estado em Cruzeiro do Sul, nesse pe-ríodo, pelo menos mil beneficiários tiveram a oportunidade de participar gratuitamente de cursos, oficinas e palestras educativas.

Uma parceria com a empresa Tellus Consultoria proporcionou resultados extremamente positivos dentro dos conjuntos habitacionais Vale dos Buritis e Cumaru, ambos atendidos pela Sehab. Além de palestras educativas, foram oferecidos os seguintes cursos: manutenção de  computador, elaboração de projetos socioambiental, formação de dirigentes e lideranças, formação de educadores popular, empreendedorismo, reciclagem, pintura em tecido.

Os cursos foram oferecidos para todos os beneficiários de forma gratuita e proporcionou melhoria de vida de muitas pessoas como Tânia Maciel, que mesmo grávida e depois com o filho pequeno fez vários cursos e hoje ajuda no sustento da família.

“Já espero ansiosa pelos próximos projetos da Sehab aqui no nosso conjunto, esses trabalhos realizados pelo Governo do Estado mudaram a vida de muita gente que antes não tinham ocupação ou formação em nada e agora já ganham dinheiro. Eu sou uma dessas pessoas, e sou grata pela oportunidade, fiz quatro cursos e agora tenho renda própria pra sustentar meus filhos”, relatou Tânia Maciel.

No encerramento das atividades, o secretário de Estado de Habitação, Aurélio Cruz, esteve presente para fazer a entrega dos certificados e falou sobre a importância do trabalho  social realizado em todos os loteamentos de habitação popular.

“Faço questão de acompanhar de perto o desenvolvimento dos nossos trabalhos sociais, é prioridade para o governador Tião Viana promover melhoria de vida e transformação social para essas famílias assistidas pelo Estado e através desses cursos nós temos conseguido alcançar essa meta. Meu sentimento aqui é de gratidão à equipe da ZAP [Zona de Atendimento Prioritário] de Cruzeiro do Sul, e também de muita felicidade ao ver o sorriso de cada uma dessas pessoas que aproveitou essa oportunidade para mudar de vida”, finalizou Cruz. (Ludmilla Santos / Assessoria Sehab)

Sair da versão mobile