Instrumentista reconhecido pela crítica brasileira e de vários países da Europa, o músico acreano Chico Chagas aproveita que está em Rio Branco mergulhado na produção de um projeto musical, para nos brindar com um concerto de piano popular “Chico Chagas Piano Solo”, na Usina de Arte João Donato, nesta quinta-feira, 3, às 20 horas.
Com um repertório rico, que inclui composições de alguns de seus ídolos, Chico, que traz um estilo próprio de interpretar, apresentará ao público: Piazzolla, Chick Corea, Tom Jobim, Thelonius Monk, Ernesto Nazareth, Chiquinho Arigó, Jorge Cardoso, Michel Legrand, Luiz Gonzaga, Milton Nascimento Chopin, Chaplin e clássicos do Jazz americano.
“Chico nos convida para essa viagem pelas trilhas de suas melodias e compositores favoritos. Ele promete um show intimista e emocionante. Para quem vier recomendamos que traga um lenço”, comenta Carol Di Deus, coordenadora da Usina de Arte. O show é uma realização da Fundação de Cultura Elias Mansour.
Chico Chagas – Aos sete anos de idade, Chico Chagas começou a tocar em festas juninas com o pai, Chiquinho Arigó. O primeiro destino foi Porto Velho, Rondônia, para estudar com o pianista Tito Freitas, conhecido pelo trabalho que realizou com Emílio Santiago. O mestre acaba reconhecendo o talento do aluno e assim Chico vai estudar no Rio de Janeiro, lugar em que vive até hoje.
Chico começa a se apresentar no circuito noturno carioca. O primeiro grande trabalho foi com o cantor Zeca Pagodinho e os humoristas do programa ‘Casseta e Planeta’. Trabalhou com Milton Nascimento, Hamilton de Hollanda, Gilberto Gil, Caetano Veloso, Naná Vasconcelos, Paulo Moura, Alceu Valença, Adriana Calcanhotto, João Bosco, Djavan, Maria Bethânia, Chico César, Cássia Eller e Vanessa da Mata.
O músico morou na Inglaterra cerca de tres anos. Lá acabou conhecendo Dave O’Higgins, que já se apresentou com Frank Sinatra, Jamie Cullum, Ray Charles e foi considerado por duas vezes como o maior saxofonista do Reino Unido. Logo veio a parceria Chagas+ O’Higgins com a gravação de um CD, marcado pela forte união de forró e jazz, e a realização de vários shows.
Serviço
Local: Usina de Arte João Donato (Avenida das Acácias – Distrito In dustrial, ao lado do Buffet Maison Borges)
Horário: 20h
Entrada Franca
Informações: 68-3229-6892