Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Ufac promove seminários sobre nanotecnologia

Membro do Grupo de Nanociências, Nanotecnologia e Nanobiotecnologia da Ufac, o doutor Eryvaldo Sócrates Tabosa do Egito, do corpo docente da Universidade Federal do RN (UFRN), esteve durante uma semana na instituição acreana, ministrando dois seminários e um minicurso nas áreas de nanotecnologia e de produção de artigos científicos.

“Todas as atividades desenvolvidas pelo doutor Eryvaldo Sócrates Tabosa do Egito na nossa universidade”, explica o professor Fernando Escócio Drummond Faria, coordenador da pós-graduação em Biodiversidade e Biotecnologia da Ufac, “fazem parte de uma disciplina oferecida pelo nosso curso de doutorado que, é sempre bom ressaltar, faz parte da Rede de Biodiversidade e Biotecnologia da Amazônia Legal”.

Também será feita uma proposta que enviar à Capes (Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior) para a criação,­ na Ufac, de cursos de mestrado e doutorado em Nanociências”.

Rede Bionorte da Amazônia Legal – A Rede Bionorte da Amazônia Legal é integrada por instituições que atuam em biodiversidade e biotecnologia, visando à formação de recursos humanos e desenvolvimento científico e tecnológico, no intuito de acelerar, em médio prazo, o processo de desenvolvimento da Amazônia brasileira, produzindo impactos socioeconômicos permitindo a melhoria da qualidade de vida da população.

O principal objetivo é  integrar competências para o desenvolvimento de projetos de pesquisa, desenvolvimento, inovação e formação de doutores, com foco na biodiversidade e na biotecnologia, visando gerar conhecimentos, processos e produtos que contribuam para o desenvolvimento sustentável da Amazônia.

A Bionorte é dirigida por um conselho diretor, gerenciada por um coordenador executivo e assessorada por um comitê científico. Fazem parte do conselho diretor representantes dos ministérios da Ciência e Tecnologia e do Desenvolvimento, do Conselho Nacional de Secretários para Assuntos de Ciência, Tecnologia e Inovação e do Conselho Nacional das Fundações Estaduais de Amparo à Pesquisa. (Ascom Ufac)

Sair da versão mobile