Um trágico acidente causou a morte do jovem morador de Rio Branco Rafael Weirich, 18 anos, em um trecho da BR-364 entre as cidades rondonienses de Itapuã do Oeste e de Ariquemes. O acidente aconteceu por volta das 19h da última sexta-feira, dia 4, e deixou, ainda, 3 pessoas da famílias de Rafael bastante feridas. Eles são: o pai Amilton Weirich, 47 anos; o irmão João Guilherme, 13 anos; e a mãe dos 2 rapazes (nome não identificado), esposa de Amilton.
De acordo com informações do site RondoniaVip (que apurou o caso), a família de Rio Branco viajava pela estrada em uma caminhonete L-200 Triton,de cor preta, com destino a Goiânia/GO. Ao chegar num local da BR perto da chamada ‘Fazendinha’, a 40 Km de Ariquemes, o motorista da caminhonete tentou ultrapassar uma carreta, só que outro carro, que ia no mesmo sentido, entrou na frente. Para evitar a batida, o outro carro desviou para o acostamento e o pior sobrou para o veículo da família acreana, que derrapou da pista e capotou.
Com a batida, o filho Rafael Weirich morreu instantaneamente. Já os demais ocupantes foram socorridos por homens do Corpo de Bombeiros de Rondônia e do Samu. Depois, os 3 membros feridos da família foram levados ao hospital de Ariquemes. O pai ficou em estado gravíssimo, pois sofreu traumatismo craniano. A mãe e o filho menor tiveram lesões menos graves.
Ainda não se sabe quem dirigia a caminhonete na hora do acidente. A suspeita é de que seria o pai.