Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Bombeiros fazem buscas pelo corpo de jovem morto no Igarapé São Francisco

Homens do Corpo de Bombeiros realizaram buscas pelo corpo do jovem Marcos Messias Amorim da Silva, 28 anos, na manhã desta quarta-feira, 30. O rapaz foi morto por um menor de 17 anos, que confessou o crime terça-feira, 29.   

Amorim havia desaparecido na manhã do último dia 12. As buscas pelo corpo, no Igarapé São Francisco, foram acompanhadas por agentes da Polícia Civil e por familiares da vítima, seguindo orientação repassada pelo acusado e por testemunhas, sobre onde o corpo foi lançado.

A versão sobre a motivação para o crime dada pelo adolescente não convenceu a polícia. O menor disse que Amorim da Silva foi morto porque lhe devia algo relacionado ao roubo ou ao empréstimo de uma bicicleta. A confissão de autoria foi confirmada por 7 testemunhas, segundo afirmou o delegado Marcos Toledo, que apura o caso.

De acordo com o delegado, o menor matou a vítima por enforcamento à margem do Igarapé São Francisco e depois jogou o corpo na parte funda do manancial. Este fato foi confirmado pelas testemunhas.

No entanto, a versão sobre o motivo ‘seria muito fantasiosa’, segundo a autoridade policial, que acredita que o evento foi motivado por briga envolvendo o consumo de entorpecentes.
As chuvas que atingiram Rio Branco após o dia do crime podem ter arrastado o corpo, mesmo assim as buscas iniciaram pelo local indicado pelo acusado e devem seguir igarapé abaixo.

Sair da versão mobile