Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Detento amarra as pernas e mãos de colega de cela e o mata afogado em balde

 O crime aconteceu na noite desta segunda-feira, 21, dentro de uma das celas do Presídio Manoel Neri da Silva, no município de Cruzeiro do Sul, no Vale do Juruá.

 De acordo com informações da polícia, a vítima Manoel de Jesus Benevenuto, “o Palhinha”, 32 anos, teve as mãos e os pés amarrados com pedaços de lençol, e em seguida, foi morto afogado dentro de um balde. O autor do crime foi o também detento Roniely Moraes de Araújo, e a motivação alegada pelo acusado seria por que Manoel de Jesus perturbava muito os outros detentos.

 Segundo o que a polícia apurou, a vítima e o acusado dividiam a mesma cela junto com mais três detentos, mas Roniely, na Delegacia de Polícia Civil, confessou o crime e alegou ter agido sozinho sem ajuda dos demais presos. “Primeiro eu dei um gato nele, em seguida ele desmaiou e eu amarrarei  as mãos e os pés e o coloquei de cabeça para baixo dentro do balde com água até ele morrer” afirmou o acusado.

 A vítima cumpria pena por crime de furto qualificado e estava na Unidade de Recuperação Social desde agosto do ano passado.  O acusado cumpria reclusão por crime de homicídio e estava preso há pouco mais de cinco meses.

assassinobalde 
Roniely Moraes de Araújo, autor do crime

Sair da versão mobile