Para o delegado Rodrigo Doll Comaru, plantonista da 5ª Delegacia de Flagrante, baseado em depoimentos de testemunhas, não resta dúvidas de que o jovem Emerson de Souza Ferreira, 28 anos, foi vítima de homicídio e não de acidente de trânsito comum.
Na manhã deste sábado, 12, Emerson e a namorada, Valquíria de Oliveira, 28 anos, trafegavam na Estrada do Calafate sentido Shopping Via Verde, onde o rapaz pretendia deixar a namorada para trabalhar, quando Adalcicley Silva Saldanha, que seria ex-marido de Valquíria, viajva no veículo Fiat Uno, no sentido oposto.
Ao ver o casal na moto, teria feito o retorno e em alta velocidade bateu na moto, causando a queda do casal.
Durante o impacto da batida, o piloto da moto foi arremessado a longa distância e de acordo com depoimento de testemunhas, Adalcicley aproveitou que a vítima estava caída no chão para acelerar o carro e passar por cima do corpo de Emerson.
Em seguida, tentou fugir do local, entrando num pequeno ramal, onde foi seguido por populares que o detiveram até a chegada da PM. Duas equipes do Samu foram acionadas para atender as vítimas. A jovem Valquíria de Oliveira sofreu ferimentos pelo corpo e fraturou um braço e uma perna.
O piloto da moto e alvo da ação do motorista do veículo, Emerson de Souza, sofreu múltiplas fraturas e lesão grave na região do abdome, por onde as rodas do carro passaram por cima.
Após ouvir as testemunhas, o delegado Rodrigo Doll indiciou Adalcicley Saldanha por crime de homicídio doloso, quando existe a intenção de matar.