Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Falso pastor é preso por estelionato em Rio Branco

Falso PastorA polícia nem sabe se Paulo Pombo Silva é realmente o nome do falso pastor que foi preso na tarde de sexta-feira, 25, no município do Bujari (24 quilômetros de Rio Branco) depois de ser reconhecido por um policial militar como estelionatário.

Segundo a polícia, ele já havia tentado aplicar golpes em Rio Branco e agora estava se preparando para fazer novas vítimas no Bujari.

Paulo já tem passagem na polícia por estelionato em Rondônia. Ele comprava e vendia gado sem ter um único animal.

Retirava dinheiro de aposentados, a maioria velhinhos, e dizia que eram doações dos fiéis para a igreja. Segundo a polícia, dizia que eles estavam pagando pela sua salvação, além de outros golpes em pequenas lojas e residências, sempre usando o nome de Deus.

Com o indivíduo, foram encontrados vários cartões de benefício em nome de outras pessoas, além de notas promissórias.

A polícia ainda apreendeu uma carteira, similar a usada por policiais, onde o falsificador se passava por autoridade policial, para dar sustentação em algumas de suas ações.

Agora, a polícia pede a população que se reconhecer o falso pastor, se já foi uma vítima dele, que vá até a delegacia para registrar uma denúncia.

Silva será indiciado por estelionato, falsidade ideológica e ainda terá que explicar como tem a posse de cartões de benefício em nome de outras pessoas.

Sair da versão mobile