O confronto entre traficantes rivais em Sena Madureira (cidade a 144 Km de Rio Branco) continua. Nesta quinta-feira, 17, um adolescente de 16 anos foi executado com dois tiros à queima-roupa, um deles na nuca, quando estava sentado na frente da sua casa, no bairro Vitória.
Um homem identificado apenas por ‘Napolho’ foi preso sob a acusação de ter participado do crime.
A região é dominada pelo tráfico e este é o terceiro assassinato, somente este ano, entre gangues rivais do local. Outras duas tentativas de homicídio aconteceram, desde o início de janeiro.
Segundo a polícia, o menor estaria jurado de morte, por ter participado da morte de um traficante de outra região, o bairro da Pista. O crime ocorreu no início do ano e o indivíduo também foi morto a tiros.
A mando de um novo líder do grupo da Pista, dois outros jovens chegaram de bicicleta e o da garupa, sacou um revólver e atirou. “Ele nem teve tempo de se levantar”, lembra um morador.
Um dos suspeitos foi identificado pelo apelido de ‘Napolho’. Ele possui extensa ficha criminal inclusive com homicídios e tentativas de homicídios.
Sena é o terceiro maior município do Acre – perde em população apenas para Rio Branco e Cruzeiro do Sul – e a onda de violência cresce na proporção inversa da falta de controle pelos órgãos policiais locais.
De acordo com registros da polícia, em 2011, o tráfico no município fez dez mortes, todas relacionadas com a disputa de pontos para venda de entorpecentes.