Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Polícias Civil e Militar apreendem mais de 14 Kg de cocaína em Sena

 Uma operação conjunta das polícias Civil e Militar de Sena Madureira resultou na prisão de 4 homens e na apreensão de mais de 14 quilos de cocaína na tarde deste domingo, 6, na BR 364.

 De acordo com informações, agentes da Polícia Civil, comandados pelo delegado Antônio Alceste, teriam montado uma barreira no Km 01 da BR 364, saída de Sena em direção a Rio Branco. Eles pararam o carro modelo Vectra em que viajavam Joel Pereira de Souza, 37 anos, natural do Paraná, e Antônio Aglesson Sousa Cruz, 18 anos, morador de Cruzeiro do Sul.

 Durante revista as bagagens deles, os policiais não acharam nada ilícito, mas suspeitaram da presença de um Rádio Comunicador (HT) no interior do carro. O aparelho ainda estava ligado. A partir daí, a Polícia Civil passou a monitorar os dois suspeitos e o rádio. Foi quando a dupla recebeu uma comunicação de outro rádio. O delegado Antônio Alceste imediatamente pediu reforço da Polícia Militar, pois os ocupantes do Vectra confessaram estar fazendo o trabalho de ‘batedores’ de outro carro, que estaria transportando cocaína. O veículo que transportava a droga estaria com mais duas pessoas.

 Com a chegada do reforço, a equipe da PM seguiu em direção ao Km 3 da BR, onde estaria a segunda dupla, aguardando as coordenadas da primeira sobre a presença ou não da polícia, ao longo da BR. Na altura do Km 3, os militares interceptaram o carro Gol ocupado por Edinaldo Gaspar de Souza, 24 anos, e Marisson Silva Amaral, 23 anos, ambos naturais de Cruzeiro do Sul. Durante abordagem, os militares fizeram buscas no carro e não encontraram nada. Só que, minutos depois, a dupla decidiu confessar que, devido à ausência de comunicação com a primeira dupla, eles teriam desconfiado que algo de errado havia acontecido e resolveram abandonar o rádio à margem da BR. Eles estavam seguindo viagem com o objetivo de localizar Joel e Antônio. Caso tivesse ‘tudo bem’, a dupla retornaria para apanhar a droga e o rádio.

 A polícia voltou ao local indicado por Edinaldo e Marisson e achou 2 mochilas. Dentro delas foram encontrados 14 pacotes pesando 14,3 Kg de cocaína, dinheiro e um rádio comunicador. Segundo a polícia o quarteto teria saído de Cruzeiro em 2 carros, em direção a Rio Branco. No primeiro carro, a função da dupla Joel e Antônio era informar sobre a presença de polícia na BR. Caso a droga tivesse chegado ao destino final, ela renderia cerca de R$ 150 mil para os 4 traficantes.

Sair da versão mobile