Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Taxista e seus pais são assaltados e feitos reféns por trio de marginais

DSC 0141Um jovem taxista de 20 anos, que pediu para não ter o nome divulgado, viveu momentos de horror na noite de terça-feira, 29, e na madrugada de quarta, 30. Ele ficou nas mãos de um trio de assaltantes.

De acordo com a vítima, ele foi parado na Avenida Antônio da Rocha Viana por 2 homens, que solicitaram uma corrida ao bairro Calafate. No meio do caminho, os ‘passageiros’ pediram para o taxista parar o carro. Um terceiro homem entrou, já de arma em punho, e anunciou o assalto.

Neste momento, o taxista percebeu que os 2 passageiros na verdade eram assaltantes e que a partir daquele momento ele estava em apuros.

Dentro do veículo, o trio exigiu dinheiro do taxista, mas a quantia que ele dispunha era pouca. Os criminosos mandaram que o jovem seguisse em direção a sua casa, na Rua Manaus, bairro Geraldo Fleming, alegando que acreditavam que lá o taxista guardava mais dinheiro, além de ter objetos de valor.

Na casa estavam a mãe do taxista de 50 anos e o pai de 60 anos. Os dois foram rendidos, amarrados e ameaçados de morte pelos assaltantes, que exigiam dinheiro.

Do pai do taxista os assaltantes levaram R$ 200, que ele guardava para ajudar o filho a pagar as prestações do carro. Ainda roubaram o aparelho de televisão, microondas, computadores, celulares, roupas e outros objetos.

Não satisfeito, o trio de criminosos decidiu levar o taxista como refém na fuga. Após alguns minutos circulando na cidade, os assaltantes espancaram e abandonaram o taxista amarrado em um matagal, próximo a um motel na Via Verde.

Já na madrugada, o rapaz conseguiu se soltar e, ao sair na pista, encontrou uma guarnição da Polícia Militar que já havia sido alertada pelos pais do taxista sobre o assalto seguido de sequestro.

Segundo a vítima, quando estava a caminho da Via Verde um dos assaltantes efetuou um disparo de arma de fogo dentro do veículo que atingiu o pára-brisa. Uma forma de intimidar ainda mais a vítima, que já estava rendida e sabia que os pais estavam amarrados dentro de casa.

Já amanhecendo o dia a Polícia Militar conseguiu localizar o veículo que foi abandonado pelos criminosos que fugiram e ainda não foram presos.

Sair da versão mobile