O acidente fatal aconteceu na noite deste sábado, 26, na Via Chico Mendes, quando duas motocicletas que trafegavam no sentido bairro/centro colidiram e a dona de casa Darci Kararai Linhares morreu no local.
De acordo com Reinaldo Rodrigues, um dos envolvidos no acidente, ele havia saído da igreja e seguia em direção ao centro da cidade quando um veículo da polícia que trafegava na pista contrária subiu o canteiro para “cortar” caminho. A viatura entrou na outra pista, o motociclista Wellington Barbosa de Oliveira (24), que trafegava atrás dele levando a mulher na garupa se assustou com a manobra do carro policial e acelerou colidindo na traseira da moto em que estava Reinaldo.
Com o impacto da batida, o casal caiu sobre o canteiro que divide as duas pistas e a dona de casa Darci Kararai teve morte instantânea, pois o capacete saiu da cabeça da mulher causando traumatismo craniano e múltiplas fraturas. Desesperado, o marido de Darci Kararai, mesmo depois de ser atendido pelo SAMU, saiu da viatura, abraçou o corpo da mulher e aos prantos gritava para ela acordar.
Duas equipes do SAMU foram acionadas, mas ao chegar ao local Darci já estava morta. Além de Wellington, uma mulher que não foi identificada e que estava na garupa da motocicleta pilotada por ele também sofreu ferimentos leves e foi encaminhada ao Pronto Socorro de rio Branco.
A cena de desespero do marido abraçado ao corpo da mulher atraiu uma multidão bloqueando uma das pistas da Via Chico Mendes, até o resgate do corpo da vítima. Welligton Barbosa foi preso e conduzido a Delegacia de Flagrante da 1ª Regional, por que estaria alcoolizado no momento do acidente.