Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Três pessoas são baleadas em tiroteio no Recanto dos Buritis

 O tiroteio teve início por volta das 22h40 desta terça-feira, 08 no bairro Recanto dos Buritis, quando dois homens que trafegavam em uma motocicleta de cor preta realizaram um tiroteio ferindo três pessoas em ruas diferentes.

 A primeira vítima foi o jovem Israel Macedo da Silva, 21 anos, que de acordo com informações de testemunhas, estava chegando ao portão da casa do irmão a quem teria ido visitar após chegar de uma Colônia e acabou sendo atingido por dois tiros, um atingiu o pescoço e a bala transfixou saindo no rosto e outro acertou o braço da vítima.  Poucos metros à frente Josevanio Saraiva da Silva, 26 anos, que se encontrava em um bar jogando sinuca com amigos, foi atingido com um tiro nas costas.
As duas primeiras vítimas foram feridas na entrada do bairro e logo em seguida na Travessa Maria Veronica, o jovem Armerson Praxedes Maniu, 19 anos, que caminhava em direção a residência foi atingido com um tiro nas costas a poucos metros de distância de casa.

 Após o tiroteio, a dupla conseguiu fugir tomando rumo ignorado. Equipes do 2º Batalhão da Polícia Militar foram acionadas para atender a ocorrência e devido a quantidade de feridos e a distância entre as ocorrências foi chamado também um reforço para bloquear as saídas das quatro pontes em direção ao 1º Distrito de Rio Branco em uma tentativa de evitar a fuga dos criminosos.

 Segundo informações de testemunhas, um dos acusados de promover o tiroteio seria um homem conhecido no bairro pelo apelido de “Nego da foice”, que estaria acompanhado de um comparsa que pilotava a moto e ainda não foi identificado.
A polícia ainda não descobriu a motivação para o crime, mas sabe que as vítimas não se conheciam e nem estariam no mesmo local, a única coincidência é que são moradores do bairro Recanto dos Buritis e estavam fora de casa no momento e hora errada.

 Duas equipes do SAMU socorreram as vítimas que foram conduzidas ao Pronto Socorro de Rio Branco, onde foram submetidas a cirurgias de emergência.

Sair da versão mobile