O senador Jorge Viana disse estar preparado para assumir a vice-presidência do Senado Federal, em fevereiro, quando os trabalhos naquele parlamento serão retomados. Segundo o senador, o Acre sai na frente e dá bom exemplo para o Brasil.
“O Acre mais uma vez dá exemplo de uma boa política construída aqui. Essa política construída no Acre com a Frente Popular nos credencia para mais esse desafio”, disse o senador, em visita A GAZETA, na tarde de ontem, dia 16.
Em encontro com o jornalista Silvio Martinello, diretor-geral de A GAZETA, o senador frisou que seus trabalhos no Senado serão voltados para a questão dos royalties do petróleo.
Outro desafio, na visão do senador é fazer com que o país alcance índices melhores de crescimento. Para ele, o ideal é que o Brasil cresça entre 4% e 5% ao ano.
“O Peru cresceu mais de 5% ao ano em 2012. O Brasil precisa avançar. E o grande diferencial para esse crescimento é o investimento em infraestrutura do país”, falou Jorge Viana.
Ele acredita também que a presidenta Dilma Rousseff precisa melhorar o Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) para o fortalecimento do desenvolvimento do país.
“O Brasil precisa de novos aeroportos. Portos que melhorem no escoamento da nossa produção. Estradas. E o PAC é um projeto digno e que deve ser executado de forma mais consistente”. Para esse crescimento econômico Jorge Viana defendeu, ainda, mas diálogo do Governo Federal com a classe empresarial.
“Precisamos estimular os brasileiros em investir aqui. A presidenta tem que andar mais. E o diálogo com os empresários é positivo. Ela está no caminho certo ouvindo a classe trabalhadora e ouvindo os empresários que investem no país”, finalizou o senador.