Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Apenas 18 prefeitos acreanos vão a Brasília no Encontro Nacional dos Prefeitos

 O Encontro Nacional dos Prefeitos, que acontece nos dias 28, 29 e 30 de janeiro, terá a participação de 18 prefeitos acreanos. Segundo informou a coordenadora executiva da Associação dos Municípios do Acre (Amac), Telma Maria Souza Chaves, os demais prefeitos alegaram falta de recursos para a viagem a Brasília/DF.

 O evento reúne prefeitos de mais de 5 mil municípios e é um momento de trocar experiências, informações entre as administrações, além de fazer os gestores debaterem assuntos relevantes, tais como Saúde, Educação, Meio Ambiente.
Um dos temas abordados no encontro organizado pela Secretaria de Relações Institucionais da Presidência da República diz respeito à inclusão social. Ou seja, apresentar os programas de governo destinados a este assunto aos novos gestores. Outro objetivo é discutir o crescimento econômico do país.

 Ainda sobre o encontro dos prefeitos com Dilma Rousseff e seus ministros, a orientação da presidenta foi que os ministros não utilizem seus discursos para falarem das ações já realizadas pelo governo, mas que sejam objetivos.
“A ordem foi clara, ser objetivo, direto, e concreto”, disse Ideli Salvatti, ministra de Relações Institucionais.

 Muitos prefeitos aproveitarão a ida a Brasília para fazer uma peregrinação nos gabinetes de seus representantes, tanto senadores, quanto deputados federais, tentando viabilizar recursos para as suas prefeituras.

Sair da versão mobile