O vice-presidente do Partido Progressista (PP) no Acre, José Bestene, disse que as discussões sobre o futuro da oposição são saudáveis e que fortalecem a democracia. Para José Bestene, ainda é cedo para dizer quais nomes irão disputar os cargos majoritários pela oposição, mas que discussões são válidas.
Em entrevista à Agência de Notícias Contilnet, José Bestene relata que as declarações do senador Jorge Viana de que a oposição já está pensando em 2014 e que a oposição está adiantada nesse propósito, não tem fundamento, pois todo processo democrático é necessário dialogar.
“Não vejo por que este tipo de preocupação. Não vejo motivo que justifique querer apenas a reeleição de candidatos da Frente Popular”, diz Bestene.
Bestene disse também que o nome do deputado Gladson Cameli tem se fortalecido nos últimos anos. Para ele, Gladson pode ser um nome favorável a disputar um cargo majoritário pela oposição.
“O Gladson tem trabalhado muito, e sem preconceitos. Ele tem visitado todos os prefeitos do Acre, sem distinção de cor partidária, buscando a melhor forma de ajudá-los”, frisou.