Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Democracia fortalecida na composição da Mesa diretora da Câmara, diz Alonso Andrade

O vice-presidente da Câmara Municipal de Rio Branco, vereador Alonso Andrade (PSDB), em entrevista A Gazeta disse que a situação foi sábia em compor a mesa diretora do parlamento-mirim, com vereadores da oposição. De acordo com ele, isso só fortalece o processo democrático.

“A situação usou da democracia, e eu só tenho que agradecer ao presidente da Casa, vereador Roger Correa (PSB), pelo apoio dado ao meu nome para compor a chapa com ele. Isso não é novo, a Câmara Federal e o Senado também tem na composição de suas mesas essa diversificação”, salientou o vereador.

Alonso Andrade disse, também, que atuará sempre tendo como principio o interesse público. Os projetos encaminhados à Casa serão analisados e discutidos sempre no sentido de que a população seja a principal beneficiada. “Eu sou um vereador coerente, sou PSDB e sempre vou ser. Porém, aquilo que for de interesse da sociedade de Rio Branco eu vou apoiar”.

Nesse segundo mandato, Andrade afirma está mais experiente, pois está sempre se atualizando e acompanhado o momento político em que vive não só o Estado, mas também o país como um todo.

Em relação à oposição e o futuro desta, o vereador acrescentou que mesmo sendo derrotada nas urnas aqui na Capital, na eleição para prefeito, a oposição se fortaleceu, uma vez que, pode assim identificar seus pontos fortes e frágeis. “Saímos fortalecidos também porque elegemos a maioria dos municípios acreanos, porém, a eleição de 2014 vai depender muito do trabalho realizado pelas prefeituras que ganhamos”.

Sair da versão mobile