O governador Tião Viana esteve nesta sexta-feira, 18, em Sena Madureira, para participar de uma reunião com o prefeito Mano Rufino. Tião assegurou ao prefeito que o governo do Estado será um parceiro do município em busca da efetivação de um novo eixo de desenvolvimento para a cidade.
A reunião contou também com a presença dos assessores especiais Francisco Nepomuceno, o Carioca, e Dudé Lima, da secretária adjunta de Comunicação, Andréa Zílio, e do deputado estadual Ney Amorin. O encontro aconteceu no auditório da Secretaria Municipal de Educação, onde estavam reunidos os secretários da gestão de Mano Rufino e vereadores.
“Estou aqui numa demonstração de carinho e respeito do nosso governo por Sena Madureira. Vim para trazer boas notícias, uma delas é que após uma luta nossa a presidente Dilma [Rousseff] nos atendeu e librou R$ 143 milhões para que, de fato, a estrada entre Rio Branco e Sena Madureira seja refeita e as pessoas possam transitar em segurança”, contou o governador.
Tião Viana acrescentou que as obras devem ter início no período de verão, mas ressaltou que será preciso o apoio da comunidade na conscientização da importância de trafegar na via dentro das velocidades e pesos de veículos permitidos para evitar acidentes e a deterioração da estrada.
Um recomeço para Sena – Mano Rufino classificou como animadora a reunião com o Tião Viana. O prefeito observou que o município sofre uma estagnação em seu desenvolvimento, mas admite que isso ocorreu não por falta de investimentos do governo, mas pela instabilidade política vivida em gestões anteriores.
“Sena não precisa de heróis. Nós precisamos é de parceiros como o governador Tião Viana. Nós ficamos felizes por ser o primeiro município a receber o governador em 2013. Sabemos que há dificuldades em todos os municípios, mas Sena viveu um cenário atípico na política. Fico feliz em ver o reconhecimento do governador e por ele ter essa sensibilidade e estender a mão amiga do governo para ajudar a nossa cidade a se reerguer”, disse o prefeito.
Radicalização contra o crime
O governador garantiu que o Estado não terá qualquer tipo de tolerância com a criminalidade e os criminosos. Tião Viana observou que os atos na cidade passaram dos limites, chegando a afrontar instituições públicas que garantem a ordem da comunidade.
“Os criminosos afrontaram as instituições locais, o Judiciário, o Ministério Público, o Governo do Estado. Portanto, a partir de hoje estamos radicalizando na luta contra o crime nesta cidade. Não haverá qualquer tolerância. Só vamos parar no dia que o tráfico tiver sido derrotado. Os criminosos ou saem fugidos daqui ou então, serão presos”, avisou o governador.
Tião Viana acrescentou que o Estado não ficará refém do crime, tampouco permitirá que as famílias percam suas crianças para as drogas. “Então, teremos tolerância zero com relação ao tráfico de drogas”, frisou o governador.
O secretário de Segurança Pública do Estado, Ildo Reni Graebner, que estava no município para acompanhar as investigações de crimes que ocorreram na cidade afirmou que a polícia tem feito um bom trabalho.
“Tanto a Polícia Civil, quanto a Polícia Militar tem atuado muito bem aqui na cidade. Este ano já apreenderam mais de 13 armas e hoje mesmo o delegado fez três flagrantes envolvendo porte ilegal de armas e entorpecentes. Daqui 30 dias nós vamos trazer mais apoio, mais viaturas e será encaminhado mais um escrivão”, concluiu o secretário. (Agência Acre)