Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Marcus Alexandre cobra melhorias para o transporte coletivo

 empresariosonibus
 O prefeito Marcus Alexandre pediu aos empresários dos transportes coletivos, maior qualidade na prestação do serviço, de modo que os passageiros possam contar com ônibus cada vez mais modernos e mais rigor no cumprimento dos horários.  A reunião com os empresários do setor foi realizada nesta quinta feira à tarde na sede do executivo municipal. Ônibus articulados, com capacidade para até cem passageiros devem ser trazidos para Rio Branco e um sistema de GPS, implantado nos veículos e monitores nos pontos, vão dar aos passageiros, informações como a hora exata em que os coletivos passam pelo local.

 A Prefeitura está tomando medidas que vão dar maiores condições de trafegabilidade para os ônibus. Os corredores de ônibus nos bairros e vias estruturantes estão sendo recapeadas e uma grande operação de limpeza e retirada de entulhos é removida das ruas. Além disso, medidas de trânsito, como a diminuição do tamanho de rotatórias, vão reforças as ações que visam a melhoria na prestação do serviço do transporte coletivo. Ainda dentro do Programa de Melhoria da Mobilidade Urbana, que está no Plano de Governo do Prefeito Marcus Alexandre, está o alargamento de trechos de importantes avenidas, como a Getúlio Vargas e a construção de cinco terminais nos bairros da capital.    

 O presidente do Sindicato das Empresas de Transportes Coletivos – Sindcol, Marcelo Alves, disse que as empresas do setor vão elaborar um cronograma para execução gradativa de todo o sistema de transporte público, que passa pela renovação da frota. Ele agradeceu o empenho do prefeito Marcus Alexandre, de executar obras que possibilitem à frota, circular com maior agilidade e garantiu investimentos para o setor. As três empresas de ônibus que atuam em Rio Branco têm frota de 170 veículos.

 O prefeito Marcus Alexandre diz que quer certificar avanços na prestação dos serviços logo nos primeiros cem dias de administração. E quer implantar um sistema expresso de ônibus articulados que faça grandes percursos. As primeiras linhas devem ser do Universitário, pela Av. Ceará, até o centro. A outra seria do início da Antônio da Rocha Viana até o Terminal Urbano. 
 

Sair da versão mobile