Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Marcus Alexandre diz estar otimista com o Encontro Nacional dos Prefeitos em Brasília

 O prefeito de Rio Branco, Marcus Alexandre (PT), irá a Brasília/DF participar do Encontro Nacional dos Prefeitos que acontece a partir do dia 28 e se estende até o dia 30 de janeiro. O prefeito ressaltou a importância do evento para as prefeituras brasileiras. Para ele, é uma forma de aproximar o Governo Federal dos municípios.

 Marcus Alexandre, que comparecerá ao evento não somente como prefeito da Capital, mas também na condição de presidente da Associação dos Municípios do Acre (Amac), disse estar otimista.
“É um momento onde os ministros estão preparados para apresentarem os programas e projetos que podem ser objetos de parceria com os municípios como os convênios, os programas sociais”, frisou o prefeito.

Ainda segundo o prefeito, a presidenta Dilma Rousseff faz um importante trabalho procurando ouvir os novos prefeitos no começo de seus mandatos.
“A presidenta Dilma está de parabéns, pois o Encontro é uma oportunidade para se discutir as condições dos municípios e o que o Governo Federal tem para oferecer em mobilidade urbana, Educação, conservação das cidades, Transporte, regularização de imóveis. São ações importantes que podem ser potenciais com o apoio do Governo Federal”, disse Marcus Alexandre.

 O prefeito falou da agenda que será cumprida em Brasília. Alguns ministérios serão visitados pelo prefeito de Rio Branco. Os principais são o Ministério do Turismo e o Ministério das Cidades. “No Ministério do Turismo, trataremos sobre a construção do shopping popular. É uma emenda que está no orçamento deste ano e vamos procurar agilizá-la o máximo com a nossa ida a Brasília”.

 Com o ministro das Cidades, Aguinaldo Ribeiro, Marcus Alexandre apresentará as necessidades de investimentos na mobilidade urbana da Capital. Avenidas como a Getúlio Vargas, a Estrada da Floresta, Estrada Jarbas Passarinho, rua principal da Sobral, ruas São Salvador e Campo Grande, além dos terminais urbanos integrais, fazem parte da agenda.

Sair da versão mobile