Em entrevista à jornalista e vereadora Eliane Sinhasique, na rádio Gazeta 93,3 FM, na tarde desta quarta-feira, 2, o prefeito de Rio Branco Marcus Alexandre (PT) falou das suas ações nesses próximos 90 dias de prefeitura.
Segundo Marcus Alexandre, a prefeitura em parceria com o Governo do Estado estará realizando a “Operação Inverno”, com a retirada de entulhos, desobstrução de bueiros entre outras ações. “Iremos atender tanto os loteamentos quanto os bairros que somados temos 212 localidades para serem atendidas pelas as equipes que já estão nas ruas a partir de hoje”.
Questionado sobre os loteamentos na capital acreana, o prefeito afirmou que as empresas que executaram as obras de loteamentos como Cabreúva, Jacarandá serão responsabilizadas pelos serviços que não foram realizados de forma correta. Eliane Sinhasique mostrou, através de fotografias, as condições que se encontram essas áreas.
Uma iniciativa da administração municipal anunciada na entrevista é a criação de um espaço que detenha todos os serviços no tocante à elaboração de projetos, emissão de pareceres, dentre outros aspectos. “Precisamos ampliar a área urbana de Rio Branco, porém com consciência e responsabilidade, por isso iremos criar de imediato um espaço que cuide dessa parte de projetos. Não sendo mais necessário o cidadão ter que se deslocar para diversas secretarias para regularizar ou aprovar um projeto”, afirmou Marcus Alexandre.
Marcus Alexandre disse, ainda, que a partir de 1° de fevereiro vai divulgar o calendário de coleta de entulhos. “Isso foi um compromisso assumido em campanha de cuidar dos entulhos e iremos cumprir anunciando o calendário de coleta dos entulhos para o próximo mês”.
Referente à Saúde, o prefeito ressaltou que 4 centros de Saúde já estão funcionando com atendimento das 7 da manhã às 7 da noite. Todos com médicos nos dois turnos. São eles: Centro de Saúde Roney Meirelles (Adalberto Senna), Hidalgo de Lima (Baixada do Sol), Eduardo Assmar (Bairro 15) e Centro de Saúde São Francisco, (São Francisco). A intenção da prefeitura é ampliar o horário de atendimento nos 13 centros de Saúde.