Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Maternidade em Epitaciolândia é uma necessidade, afirma Astério Moreira

Deputado-Asterio-Moreira-PRPEm entrevista concedida em seu gabinete, na Aleac, o deputado Astério Moreira (PEN) disse que assim que se iniciarem as sessões no parlamento acreano irá apresentar proposta para instalação de uma maternidade no município de Epitaciolândia.

Para o parlamentar, “a instalação de uma maternidade. É um direito que as pessoas de Epitaciolândia tem e que deve ser respeitado”. Ainda de acordo com o mesmo isso implica no crescimento populacional do município, pois a maioria das crianças nascidas é registrada em Brasiléia.

Outra questão defendida por Astério é a construção do Hospital Regional de Brasiléia que já está com o projeto finalizado e que terá suas obras iniciadas em breve. “Vamos apoiar o governador Tião Viana no que for possível para que esse hospital seja uma referência no atendimento público de saúde”, disse o deputado.

Astério também falou que a lei criada, por ele, no município de Rio Branco, no período em que foi vereador sobre as concessões de uso dos espaços públicos será apresentada à Aleac. Se aprovado, a medida passa a valer para todos os espaços públicos que estão como permissionários no Acre. “A concessão de uso se difere da permissão porque ela garante direitos. E queremos que esse projeto atenda todos os espaços que são de domínio do Estado”.

O deputado ver, ainda, a necessidade da construção de uma ponte ligando os municípios de Epitaciolândia e Brasiléia, pois segundo ele a ponte que faz a ligação entre as duas cidades já não atende a demanda de tráfego naquela região. “Aquela região cresceu. Eu irei lutar para a viabilização da construção de uma nova ponte ali em Brasiléia”, disse Astério Moreira.

Sair da versão mobile