Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Partido dos Trabalhadores promove plenária para formação de novos filiados

O Partido dos Trabalhadores (PT) está realizando as plenárias de formação para novos filiados. O presidente do partido no Estado, Leonardo de Brito, falou sobre os novos filiados. Para ele, as plenárias são oportunidades para conhecer as diretrizes do PT, a organização partidária, a história, além, é claro, dos direitos e deveres que o filiado dispõe.

“As plenárias são uma obrigatoriedade agora pelo estatuto do PT, aprovado no último Congresso Extraordinário do partido. Além do pedido de fi-liação, a pessoa precisa necessariamente passar pelas plenárias de formação”, disse o presidente do PT no Acre.

No último fim de semana foram realizadas plenárias em Porto Acre, Bujari e Acrelândia. Em fevereiro, os encontros acontecem nos municípios de Sena Madureira, Plácido de Castro, Feijó, Mâncio Lima e Porto Walter.

Dados do PT apontam que em 2012 até o mês de novembro, 1.500 pessoas pediram filiação no partido.

Leonardo de Brito ressaltou que há dois tipos de plenárias dentro do PT. A primeira para novos filiados e a segunda para os novos parlamentares que assumiram cargos públicos. Este ano 50 vereadores deverão participar das plenárias.

“Fazemos sempre no início das legislaturas. Acredito que agora em fevereiro ou março. Nas plenárias para os parlamentares é apresentado o modo petista parlamentar, ou seja, a relação parlamentar e partido, parlamentar e governo. A atuação da bancada parlamentar”, finalizou Léo do PT, como também é conhecido.

Sair da versão mobile