A deputada federal Perpétua Almeida (PCdoB), passou a manhã desta terça-feira, 15 em contato com os moradores de Cruzeiro do Sul. A parlamentar que há 10 anos presta contas do mandato através do informativo anual, fez a distribuição do jornal e como sempre, ouviu a população.
“Esse tipo de atividade embasa minhas ações. Por isso digo que os meus são mandatos populares.”.
Na capital do Juruá, como é chamada a cidade de Cruzeiro do Sul, a parlamentar anotou as reclamações sobre as dificuldades dos pescadores que não podem mais comercializar diretamente o produto, desde que a tenda foi retirada da beira do rio por motivos ambientais; dos produtores rurais que não conseguem escoar a produção por causa das más condições dos ramais; da falta de uma delegacia do Procon, que deixa os consumidores órfãos, sem ter a quem reclamar dos altos preços praticados na região, apesar da estrada aberta facilitar e baratear o transporte e do preço das passagens da Gol e péssimas condições dos ônibus que fazem o percurso até a capital.
“Saí de Cruzeiro com uma agenda grande de trabalho, ao mesmo tempo em que deixei com meus conterrâneos um resumo do trabalho que fiz como deputada em 2012. Resumo, porque não dá para colocar tudo, mas é uma forma do povo acompanhar o trabalho e me cobrar também. É assim que eu gosto, um mandato popular mesmo!”