O prefeito de Acrelândia, Jonas Dalles (DEM) acompanhado da deputada federal Perpétua Almeida (PCdoB), do delegado de Polícia Civil do município, Fa-brizzio Leonardi da Silva, além de assessores, estiveram reunidos na manhã de ontem, 16, com o secretário de Justiça e Segurança Pública, Renir Graebner.
Na pauta, o prefeito de Acrelândia veio solicitar mais investimentos em segurança para aquele município. Segundo Jonas Dalles, a onda de assaltos, roubos, furtos, entre outros delitos é crescente e o efetivo policial insuficiente para atender a demanda.
“Temos um delegado de Polícia Civil e um agente de Polícia Civil. Quanto ao efetivo da PM temos 28 policiais, porém, muitos estão de férias. O efetivo é pouco e estamos procurando ajuda aqui do secretário para solucionarmos o problema”, disse o prefeito.
A deputada Perpétua Almeida (PCdoB) disse estar atenta aos fatos e que sua visita juntamente com o prefeito de Acrelândia seria somar forças para a solução de um problema enfrentado pela população daquela cidade.
Já o secretário de Justiça e Segurança Pública, Renir Graeb-ner afirmou que todas as providências serão tomadas no sentido de resolver essa questão.
“Vamos ouvir o prefeito e não mediremos esforços para dentro das nossas possibilidades encontrarmos saídas que venham atender aquela comunidade”, disse o secretário.
Aproveitando a oportunidade, o chefe do poder executivo municipal de Acrelândia disse que as contas do município são muitas. Os débitos podem chegar a R$ 1 milhão.
“Temos dívidas com funcio-nários, FGTS, fornecedores. Mas, assim, vamos trabalhar com o que temos e buscar parcerias. Somos de oposição, porém, nada impede de buscarmos parcerias com o Governo do Estado. O apoio da bancada federal será fundamental para o nosso trabalho”, frisou Jonas Dalles.