Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Prefeito Marcus Alexandre anuncia investimentos no Conjunto Esperança

 O prefeito Marcus Alexandre aproveitou a posse do novo presidente da Associação dos Moradores do Conjunto Esperança, Marcelo Silva Santana, neste final de semana, para anunciar uma série de investimentos que a prefeitura de Rio Branco irá realizar no bairro a partir do mês de fevereiro.

 Entre os vários investimentos que serão realizados estão a ação de inverno da prefeitura, que terá inicio no bairro no próximo dia 12 de fevereiro, além da continuação do programa Ruas do Povo, que embora sendo um programa do governo do Estado também conta com a importante parceria da prefeitura.

 Até agora, a ação de inverno da prefeitura já realizou a limpeza e drenagem de ruas em mais de 30 bairros da cidade e já recolheu mais de seis mil toneladas de entulho. O trabalho é importante, principalmente, para evitar alagamentos em vários pontos da capital.

 O trabalho das equipes da prefeitura não para. Somente neste feriado prolongado, trabalhadores da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Semsur), realizavam a limpeza em dezesseis pontos da cidade. “Não vamos parar. Não teremos nem sábados, nem domingos e nem feriados porque temos que aproveitar o máximo de tempo para trabalhar pela nossa cidade”, disse.

 O prefeito se comprometeu em solucionar diversos problemas estruturais do bairro. Informou que somente no bairro existem dois pontos que necessitam de drenagem para facilitar o escoamento da água. “Esse trabalho do inverno será intensificado durante o verão”, afirmou.

 O Conjunto Esperança é um dos bairros que serão contemplados esse ano com muitas ações da prefeitura. Marcus Alexandre lembrou que no ano passado, muitos bairros já tiveram as ruas pavimentadas, como o Habitar Brasil. Mas lembrou que são “poucas empresas para realizar o trabalho em muitos bairros”.

 Outra novidade anunciada aos moradores foi a divisão da regional. Segundo ele, os problemas do Conjunto Esperança são diferentes dos enfrentados pelos moradores do Calafate, por exemplo, que hoje está na mesma regional. A divisão irá facilitar na elaboração de projetos e na definição de prioridades.

“No Habitar Brasil, as obras já avançaram muito e vamos avançar também aqui no Conjunto Esperança. Este ano não tem eleição e vamos trabalhar muito aqui no bairro e em todos os outros da nossa cidade”, afirmou o prefeito. (Ascom PMRB)

Sair da versão mobile