O vereador de Rio Branco, Manoel Marcos, presidente do Partido Republicano Brasileiro (PRB), no Estado, disse que a sigla saiu fortalecida nas eleições de outubro passado com a eleição de um vereador na Capital e um vereador no município do Bujari, Celso Codó, além do vice-prefeito daquela cidade.
A intenção é ampliar o partido para os 22 municípios até outubro deste ano. Atualmente, a sigla tem diretórios em 14 cidades acreanas. Os membros do PRB estudam a possibilidade de “lançar uma candidatura forte para disputar uma vaga na Aleac. Estamos estudando um nome consistente. Porém, esse nome não é o meu”, disse Manoel Marcos.
O parlamentar falou que primeiro irá trabalhar o seu mandato, pois foi um compromisso assumido com a população de Rio Branco. Para ele, ainda é cedo para “pensar em voos maiores”.
Ele ressaltou também que seu foco será elaborar projetos para a melhoria no transporte público, apoiando o prefeito Marcus Alexandre (PT) nos projetos ligados à área de transporte.
Ainda segundo Manoel Marcos, a função de pastor evangélico, desempenhada há mais de 16 anos, o fortalece para ser um vereador atuante. Ele argumenta que durante sua trajetória dentro da Igreja Universal do Reino de Deus sempre procurou ser dedicado e trará essa dedicação para a Câmara Municipal de Rio Branco.
“Eu sempre fui um pastor atuante e dedicado. Sempre tive compromisso e isso eu vou trazer aqui pra Câmara. Não vou medir esforços para servir a população de Rio Branco e honrar os 1.863 votos que recebi”, enfatizou o parlamentar.