Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Presidente Regional do PT diz que declarações de Rui Falcão estão corretas

PT 13O presidente do diretório regional do Partido dos Trabalhadores (PT) no Acre, Leonardo de Brito, disse na manhã dessa quinta-feira, 3, que as declarações do presidente Nacional do PT, Rui Falcão, estão corretas e que o partido não deveria ter utilizado recursos não contabilizados, os chamados caixas dois.

“Isso é uma prática utilizada por vários outros partidos e que nós combatemos. Alguns companheiros enveredaram por essa prática. Nós concordamos com nosso presidente nacional. Acredito que devemos ter sempre a humildade de reconhecer nossos erros”, disse o presidente regional do PT.

Léo do PT, como também é conhecido, disse, ainda, que criticas virão no cenário nacional. Ataques ao ex-presidente Lula e a presidente Dilma, porém, ele destaca que 2013 é o ano do PT. “Será um ano de muito trabalho. Caminhamos para 2014 à reeleição da presidenta Dilma. E no Acre, estamos trabalhando para fortalecer ainda mais o nome do nosso governador Tião Viana. Não há nada definido, ainda, pela reeleição dele. Acredito que isso é uma decisão que ele irá tomar e nós acataremos”.

O presidente do diretório regional do PT também aproveitou a oportunidade para mostrar em números os bons resultados que a Frente Popular (FPA) obteve na última eleição. De acordo com ele, a Frente detém o maior número do eleitorado no Estado com 59%. Outra vitória comemorada pelo PT é a eleição de 50 vereadores. Além de administrar três das cinco maiores cidades acreanas: Feijó, Tarauacá e Rio Branco. Brito destacou, também, que se somando os votos do primeiro e segundo turno das eleições de outubro, a FPA obteve um número expressivo em torno de 233 mil votos, o que corresponde a 68%.

Finalizando, a maior conquista, segundo Leonardo de Brito, foi a eleição em Rio Branco de Marcus Alexandre. “Era uma eleição que todos diziam ser desfavorável ao PT, porém, conseguimos trazer o novo, a renovação”, enfatizou Brito.

Sair da versão mobile