Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Professor Roger quer garantia de qualidade a conselhos tutelares e proteção a população

 Na manhã desta terça-feira (29) o presidente da Câmara de Vereadores de Rio Branco, vereador Roger Corrêa (PSB), se reuniu com conselheiros tutelares do 2º Conselho Tutelar de Rio Branco, para pedir maior efetividade nas fiscalizações de menores e adolescentes em situação de risco, bem como a presença de menores em bares e boates fazendo uso de entorpecentes e bebidas alcóolicas.

 O parlamentar informou que o conselho recebe inúmeras denuncias a respeito da presença de menores em bares, boates e festas ingerindo bebidas alcóolicas e fazendo uso de drogas, que através de uma fiscalização mais intensiva, esses crimes serão coibidos. Garantindo a integridade da população juvenil e dando maior possibilidade de trabalho para os parceiros da justiça, como o vereador denominou os profissionais dos conselhos.

“É algo abusivo o número de menores que vivem em situação de risco e presentes em locais que deveriam ser de lazer ou curtição como chamam, e no fim acaba se tornando um centro de geração de conflitos de saúde, familiar e agressão a própria sociedade. Com uma fiscalização mais rígida ou intensa, possamos traças ações para coibir esses abusos, a Câmara de Rio Branco está a disposição dos conselhos tutelares para restringir essas praticas”, disse Roger.

 Para o inicio dos trabalhos legislativos, o presidente do parlamento municipal irá entra com um Projeto de Lei para criação de uma casa de acolhimento destinada a menores que forem pegos em flagrante pelos conselheiros em locais de risco e perambulando pelas ruas da capital. O vereador afirmou que projetos serão apresentados na câmara, visando garantir direitos e a segurança de menores e adolescentes no âmbito municipal.

“É necessário que se trabalhe ações que garanto a saída de um jovem que vai se divertir e no final da festa possa voltar para o seio de sua família em total segurança. Além de trabalhar melhorias no trabalho desses parceiros que são os conselheiros tutelas, pois precisam de uma estrutura e garantia de qualidade  nos trabalhos.

Sair da versão mobile