Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Royalties do petróleo será umas das bandeiras de luta de Márcio Bittar este ano

BitarO deputado federal Márcio Bittar (PSDB), em entrevista por telefone, disse que em 2013 a sua atuação será no tocante ao Fundo de Participação dos Estados (FPE) e Fundo de Participação dos Municípios (FPM), além de colocar em discussão a questão dos royalties do petróleo. “Os estados mais ricos querem a todo custo um ganho maior. Não mediremos esforços para trazer recursos para o nosso Acre”, disse Bittar.

O parlamentar também afirmou que ainda é cedo para se pensar em 2014. Márcio Bittar disse que quem deseja mudanças para o Acre deve estudar mais o seu povo, elaborar um plano de governo coerente com as necessidades da população.

Ainda muito confiante para este ano de trabalho, ele lembrou que em 2012 a Revista Veja o colocou entre os 50 deputados federais mais atuantes, o que, segundo ele, só o encoraja para mais este ano de seu mandato.

Quanto às declarações do ex-deputado Luiz Calixto, via rede social, o Facebook, e publicadas em um jornal local de Rio Branco, Márcio Bittar não quis se pronunciar, apenas disse que a imprensa é livre e as pessoas podem se manifestar do modo que as convier.

A publicação via Facebook, dizia o seguinte: “Em torno de um projeto pessoal, egoísta e fami-liar, o deputado Márcio Bittar pisoteia no extraordinário patrimônio da oposição representado por 50% da população acreana”. A publicação continua. “Seu único objetivo é usar de tudo isso para eleger sua esposa como deputada federal”.

Sair da versão mobile