Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Sérgio Petecão defende mais de um nome para disputar o Governo do Estado pela oposição

O senador Sérgio Petecão (PSD) disse na última sexta-feira, 25, que defende a ideia de que a oposição apresente mais de um nome para concorrer ao Governo do Estado em 2014. Para ele, vários nomes ao governo levaria a eleição para ser disputada em 2º turno. Porém, o senador acreano ressaltou que ainda é cedo para falar sobre 2014.
“Ainda é cedo para tratar de 2014. Mas defendo a tese de quanto mais candidato pela oposição melhor. Não vejo problemas quanto a isso. Eu sou um democrata e acredito que os partidos são livres para lançar suas candidaturas”, afirmou Sérgio Petecão.

Com relação à disputa pelo governo estadual em 2014, o parlamentar diz que a oposição não está desunida, como a situação tem colocado. Segundo o senador, isso não passa de uma estratégia para enfraquecer a oposição, tentando causar discussões desnecessárias.

“A oposição está unida. Dizer que há desunião não passa de estratégia política da situação. Pena que parte da oposição tem acreditado nisso, mas é pura estratégia para nos desestabilizar”, frisou.

O senador acreano disse, ainda, que seu nome está disposto a ser candidato e que está trabalhando para se fortalecer para uma possível candidatura ao governo estadual.

“Coloquei meu nome à disposição. Se o meu nome for aceito, tudo bem. Meu nome não será entrave dentro da oposição. Defendo sempre o consenso. Vou continuar a percorrer o Estado. Já visitei recentemente o Vale do Juruá. E continuar desempenhando o meu mandato de senador em Brasília, fazendo o melhor para o povo do meu Estado”, enfatizou Petecão.

Quanto à eleição no Senado Federal, que acontece em fevereiro, Sérgio Petecão disse não ter conversado ainda com a senadora Kátia Abreu (PSD/TO) sobre quem a bancada federal do PSD vai apoiar. Petecão afirmou, também, que esta decisão será tomada em conjunto com o presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab. “Eu, particularmente, defendo o nome do senador Renan Calheiros (PMDB/AL) até pela nossa relação aqui no Acre com o PMDB. Mas isso eu falo por mim, não pelo PSD. Vamos sentar com o nosso presidente Kassab e a senadora Kátia Abreu, e decidiremos quem apoiar”.

O senador acreano afirmou, ainda, que não tem nenhuma chapa oficial para disputar à presidência do Senado Federal. Porém, tudo indica para o nome do senador alagoano. “Conversei com o Renan e ele me disse que seu nome ainda não é nada oficial. Mas eu acredito que a tendência é a confirmação dele”, finalizou Petecão.

Sair da versão mobile