Um projeto de Lei de autoria do senador Sérgio Petecão (PSD) tem sido discutido nos últimos dias. O projeto visa à isenção do pagamento do imposto de renda pelos professores do ensino infantil, fundamental, médio e superior. Para conseguir o benefício, o docente deve estar em pleno exercício da atividade.
O senador ressalta que a educação é o caminho para uma sociedade mais justa e humana. Disse, também, que o ensino no Brasil precisa ser fortalecido.
“Acredito que a ideia desse projeto é fortalecer a educação no país. No Acre ele não teve tanta repercussão, mas já recebi ligações de várias partes do Brasil em apoio ao nosso projeto. As outras classes têm reclamado. Mas eu acho que tudo passa, antes, pela Educação”, argumentou o senador.
Petecão relatou que o projeto foi apresentado ao Senado e que vários senadores são favoráveis à matéria. Ainda, de acordo com ele, a valorização desse profissional irá atrair mais pessoas qualificadas para integrarem a educação no país.
“Se aprovado, teremos um ganho para a Educação no Brasil. O nosso projeto ele está em sintonia com a perspectiva da presidenta Dilma. A presidenta tem interesse em destinar os recursos dos royalties do petróleo para a Educação. Fortalecer o ensino é fortalecer a sociedade enquanto reconhecedora dos seus direitos”, falou o senador do PSD.
Mesmo que o projeto não seja aprovado, o senador diz que cumpriu o seu papel enquanto parlamentar eleito pelo povo acreano. “Eu fiz minha parte como senador. Agora cabe ao Congresso decidir se aprova ou não”, finalizou.