Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Tião Bocalom anuncia candidatura a deputado federal

O candidato derrotado nas eleições passadas para a Prefeitura de Rio Branco, Tião Bocalom (PSDB), afirmou nesta terça-feira, 29, que será candidato a deputado federal em 2014. Numa conversa com A GAZETA, ele fez um balanço das eleições de 2012 e apontou caminhos que, em sua opinião, devem ser trilhados pela oposição.

Veja alguns trechos da entrevista:

A GAZETA – Qual o balanço que o senhor faz das eleições de 2012?
BOCALOM – Olha, eu acho que a oposição mostrou mais uma vez que tem força. Que o povo quer mudar.

A GAZETA – O senhor acredita que faltou mais união da oposição?
BOCALOM – Eu acredito que se a oposição tivesse tido uma candidatura só, no primeiro turno, com certeza a história seria outra.

A GAZETA – Se sente desgastado politicamente para disputar um cargo majoritário?
BOCALOM – Desgastado eu não me sinto. Até porque as pessoas conti-nuam nas ruas pedindo que eu seja candidato ao governo na próxima eleição. Algumas lideranças políticas inclusive. Mas assim que terminaram as eleições de 2012 eu já disse para a minha família e para alguns amigos que não disputaria eleições majoritárias por um certo tempo. Acredito que pelo fato de eu não ter um mandato, ficou mais difícil para eu disputar um cargo majoritário.

A GAZETA – Há conversas que existe uma divisão dentro do PSDB e que o senhor poderá sair do partido, isso procede?
BOCALOM – A minha relação com os partidários do PSDB é uma relação saudável. Nós somos do PSDB e devemos lutar por uma causa só, que é a causa da oposição. Eu permaneço no PSDB. O meu partido é o PSDB. É a minha casa. Até porque dentro do PSDB tem é vaga natural para disputar as eleições.

A GAZETA – Qual o futuro político de Tião Bocalom em 2014?
BOCALOM – No momento, continuo no meu trabalho, dando aulas em Acrelândia, onde eu tenho meu vínculo empregatício. Eu deverei ser candidato a deputado federal, em 2014.

Sair da versão mobile