Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Gazetinhas 03/02/2013

* Semana que entra promete.

* Depois da Câmara Municipal, na terça-feira, será a vez da Assembléia Legislativa abrir solenemente os trabalhos e eleger a nova Mesa Diretora.

* Até ontem, estava tudo certo para a reeleição do atual presidente Elson Santiago; vice, Moisés Diniz, e primeiro-secretário, Ney Amorim.

* Os deputados Hélder Paiva e Luís Tchê continuam rebeldes, “revolts”, mas quem conhece as entranhas da Casa aposta que até terça eles se acertam.

* Lembrando mais uma vez que em anos passados algumas eleições da Mesa Diretora já foram decididas minutos antes nos banheiros da Casa.

* Na mesma sessão, será lida (ou por ele ou por representante) a mensagem do governador Tião Viana.

* Vale conferir, porque o governador deverá apresentar seu programa de governo para os próximos dois anos.

* Ainda sobre eleição de Mesa Diretora, quem acabou saindo por cima na eleição do Senado foi o senador Jorge Viana, eleito vice-presidente.

* Teve mais votos do que o senador Renan Calheiros.

* Jorge teve 65 e Renan, 56.

* Contando que alguns senadores já haviam abandonado o plenário em protesto contra a eleição de Renan Calheiros.

* No seu caso, porém, Jorge obteve todos os votos dos senadores presentes, inclusive o do senador Sérgio Petecão, que fez questão de declarar, publicamente.

* Em tempo: o telefone toca. É o senador Jorge Viana que chegou ontem de madrugada a Rio Branco.

* Pela manhã, fez uma visita ao irmão governador Tião Viana e ao prefeito Marcus Alexandre e à tarde já teve que voltar a Brasília.

* Disse que vai se empenhar na discussão e votação dos grandes temas nacionais, mas também do Acre e da Amazônia.

* Jorge avalia que nos últimos anos a Amazônia perdeu espaço em Brasília e está sem referência, mesmo sendo a região mais estratégica do país.

* A propósito, o historiador Marcus Vinicius, em artigo publicado neste matutino na última sexta-feira, protestou e com razão:

* nesse pôster apresentado pela Fifa para a Copa de 2014 sumiram, riscaram o Acre no mapa do Brasil.

* Sacanagem!

* O telefone toca de novo. É um dos 37 da coluninha perguntando se o PCC é esse “bicho papão” perigoso pintado ontem na mídia, que estava se articulando aqui no Estado (?).

* Pior que é.

* Há quem diga inclusive que os líderes dessas quadrilhas se inspiraram e copiaram os métodos de organização de partidos e movimentos da esquerda na luta contra a ditadura militar.

* No Caderno Acre Economia deste domingo vale conferir matéria sobre a venda de carbono (Reed), um tema recorrente nas rodas dos ambientalistas, mas que até agora não tem rendido receitas.

* Na Colocação Mulateiro, nada, nenhuma “verdinha”.

* Desde aquele inglês safado que contrabandeou as sementes de seringueira, os gringos só querem tirar da Amazônia.

* Vou ali cortar o cabelo e volto logo.

Sair da versão mobile