Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Gazetinhas 07/02/2013

* Lamentável a morte do delegado Marco Toledo.

* Morto acidentalmente por um colega, Toledo era conhecido por seu perfil implacável contra a bandidagem.

* Em suas entrevistas, não raro, afirmava que “lugar de vagabundo é na cadeia”.

* Ano passado, foi removido de Senador Guiomard para o Bujari sob protesto de um grupo de moradores, entre eles líderes comunitários.

* Ele era querido pela comunidade por ter contribuído com uma queda acentuada nos índices de criminalidade, em apenas três meses.

* Já no Bujari, o policial desarticulou ações do tráfico de drogas e cumpriu vários mandados de prisões.

* Acabava de chegar de Buenos Aires, onde havia concluído pós-graduação em Direito Internacional.

* Que Deus o tenha nos resplendores da luz eterna.

* Na Assembleia, ausência do governador Tião Viana foi sentida durante sessão solene desta quarta-feira, 6. O motivo foi agenda em Brasília.

* Mas o governador em exercício, César Messias (PSB), deu conta do recado. Tinha gente reclamando que Messias pecava na pronúncia das palavras. Pobre Mes-sias! 14 laudas não tem quem não erre.

* Falando sério, Messias anunciou a implantação de mais dois silos graneleiros para armazenar a produção de milho.

* A mensagem se prendeu muito ao tema “industrialização”. Pouco se falou em saúde, educação e segurança. Também fez um balanço dos governos da Frente Popular do Acre.

* Melhor foi a mensagem governamental de Marcus Alexandre (PT). Foi mais abrangente.

* Na sala de imprensa, o riso veio quando o deputado Gilberto Diniz (PTdoB) fez uso da palavra.

* Perguntou: “Cadê as ovelhas?”

* Homem, esqueça essas ovelhas.

* Brincadeiras a parte, Gilberto Diniz tem se mostrado, em apenas duas sessões, uma oposição coerente. Faz uso da tribuna com propriedade cobrando os resultados. Se continuar assim vai dar trabalho para o líder do governo Astério Moreira.

* Falando em Astério, tudo indica que ele vai seguir uma linha de paz e amor. E ao que parece vai sempre reconhecer as falhas do governo e apontar os acertos com tom de humildade.

* Operação Delivery continua trazendo novidades, na última terça-feira, 5, um depoente citou o nome do vereador Fernando Martins.

* A consequência foi o pedido de afastamento do PCdoB, pelo vereador Fernando Martins na sessão desta quarta-feira, 6, na Câmara.

* O presidente do PCdoB, Moisés Diniz, afirmou que a atitude do vereador foi nobre. Mas garantiu que se comprovada a participação vai cortar na carne.

* INTERINO: JOSÉ PINHEIRO.

Sair da versão mobile