X

Gazetinhas 23/02/2013

*    O telefone toca logo cedo.

*    São alguns leitores querendo colaborar com a campanha lançada pela prefeitura para dar nomes aos dois oncinhas que nasceram no Parque Chico Mendes.

*    Segundo um deles, poderiam se chamar Braga, o chargista, e Lhé, que passam o dia mamando, só mandando mensagens e torpedos.

*    Pára com isso.

*    Lê-se em jornais de Ron-dônia que a bancada federal do estado vizinho, liderada pelo ex-governador Ivo Cassol, já teria conseguido recursos para a construção de uma mega-ponte, ligando Guarajará-Mirim a Guayara-Mirim, na Bolívia.

*    E aí surge a pergunta por que a bancada federal do Acre ainda não conseguiu tirar da prancheta ou da promessa a ponte sobre o Rio Madeira (?).

*    Considerando que se trata de uma obra mais importante, estratégica para o desenvolvimento regional.

*    A propósito, um leitor, empresário, que passou recentemente por Ji-Paraná diz que ficou impressionado com a construção de uma ponte sobre o Rio Machado tão ou maior do que a ponte sobre o Rio Madeira a ser construída.

*    Evidentemente que são provocações que a bancada federal do Acre precisa enfrentar e encarar como questão de honra a construção dessa ponte.

*    Não é possível que o lobby das balsas seja mais forte do que três senadores e oito deputados federais.

*    Na política nacional e local, o PT continua fazendo a festa em comemoração aos dez anos no poder da República com Lula e Dilma Rousseff.

*    E desafiando os tucanos para as eleições de 2014.

*    E por conta dessas comemorações, o PT e partidos da Frente Popular se reúnem na próxima segunda-feira, no Casarão, às 9h, em torno do senador Jorge Viana, para comemorar os 14 anos no poder do Estado e na prefeitura da Capital.

*    Deputados estaduais estão mesmo dispostos a levar adiante a proposta de fechar a fronteira, a tranca com a Bolívia, para protestar contra o massacre de brasileiros no presídio de Cobija.

*    Será que funciona?

*    Não seria mais producente continuar e aprofundando o diálogo entre as autoridades dos dois países para se chegar a um entendimento sobre esta e outras questões?

*    Até porque há muitos colonos acreanos e mesmo comerciantes em território boliviano.

*    Quem assistiu conta que não foi apenas o buraco, mas, sobretudo, a imprudência e mais alguma coisa que provocaram o acidente e as mortes dos dois motoqueiros no Conjunto Esperança 2.

*    A propósito, todo mundo querendo brincar no simulador de direção instalado no Shopping.

*    Bonitinhos.

*    Polícia abriu inquérito para apurar quem vendeu o anabolizante de cavalo para o rapaz que morreu.

*    Uma tarefa difícil, considerando que não há praticamente nenhum controle sobre a venda desses produtos.

*    Em décadas passadas, aqui se vendia o Tordon, um derivado do Napalm que os americanos usavam na Guerra do Vietnã.

*    Continua aberta a campanha para dar nomes aos dois oncinhas do Parque Chico Mendes.  

Categories: Gazetinhas
A Gazeta do Acre: