Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Após erro de arbitragem, Rio Branco conquista Torneio Início

IMG 0261Com direito a erro de arbitragem e confusão, o Rio Branco conquistou o Torneio Início do Campeonato Acreano. Na decisão, o Estrelão empatou em 0 a 0 com o Plácido de Castro no tempo normal. Nas penalidades, o quarteto de árbitros errou na contagem das cobranças e chegou a dar o título ao Plácido. Cerca de 10 minutos depois, após rever as cobranças na gravação das emissoras de televisão, o árbitro Marcos Café confirmou a conquista do Rio Branco. Os jogos foram disputados no domingo (3), no Estádio Antônio Aquino (Florestão).

Durante os trinta minutos da final, as duas equipes criaram poucas chances de gol e não conseguiram balançar a rede. Nos pênaltis, o Rio Branco fez 2 a 1 e venceu depois do atacante Zico, do Plácido, chutar para fora, já que eram apenas três cobranças para cada equipe. Porém, o quarteto de arbitragem errou na contagem e decidiu seguir com as penalidades.

O Tigre do Abunã “venceu” por 3 a 2, com uma grande defesa do goleiro Robson, e chegou até a comemorar o título. Mas, após reclamações, o árbitro Marcos Café reconheceu o erro na contagem das cobranças e deu o título ao Rio Branco.

Com quatro desfalques, o Estrelão conquistou a taça sem fazer gol. O time comandado pelo técnico Luís empatou em 0 a 0 nas três partidas que disputou e venceu todas nos pênaltis.

Sair da versão mobile