Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Com direito a gol olímpico, Plácido de Castro vence a segunda no Acreano

Foto JP 183O Plácido de Castro já é a sensação do Campeonato Acrea-no 2013. Com direito a gol olímpico do meio-campo Uilian, o Tigre do Abunã venceu o Andirá por 2 a 0 na noite do último domingo (24), no Estádio Arena da Floresta, no fechamento da 2ª rodada do Estadual.

Com o resultado, o Plácido de Castro chegou aos seis pontos na tabela de classificação e divide a liderança do torneio com o Rio Branco – perde no saldo de gols (7 a 3). Já o Andirá segue com três pontos.

Gol olímpico
As duas equipes fizeram um primeiro tempo sem grandes emoções e pouco movimentado. Mas, aos 20 minutos de jogo, um lance que marcou o confronto. Em cobrança de escanteio, o meia Uilian chutou direto e abriu o placar com um gol olímpico: 1 a 0.

O Tigre do Abunã ampliou aos 19 minutos da etapa final. Cabeça cruzou e Renan Plácido subiu mais alto que a defesa adversário para ampliar o marcador: 2 a 0.

Pênalti
Aos 26 minutos, o árbitro Vildomar Cabral marcou pênalti em cima do atacante Gilberto, do Andirá. Na cobrança, o experiente Artemar bateu e fez, mas o árbitro mandou voltar alegando invasão na área. Na segunda tentativa, Artemar mudou o lado e o goleiro Robson fez grande defesa.

Com a penalidade perdida, o Morcego não conseguiu reagir e o Plácido de Castro, com tranquilidade, garantiu a vitória. (João Paulo Maia / GE Acre)

Sair da versão mobile