Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Ex-Rio Branco, Doka Madureira se destaca no futebol da Turquia

O acreano Francisco Lima da Silva, conhecido como Doka Madureira, de 29 anos, é mais um entre os milhares de jogadores brasileiros no futebol do exterior. Destaque do Rio Branco nas temporadas de 2007 e 2008, o meia-atacante ganhou espaço no Istambul BB, da Turquia, e hoje é um dos principais jogadores do elenco.

O jogador nasceu no município de Sena Madureira, que fica localizado a cerca de 145 quilômetros de Rio Branco e começou sua carreira no Rio Branco, onde se destacou. Doka Madureira também tem passagem por Internacional/RS, Vitória/BA, Goiás e Litex, da Bulgária.

Com experiência, o jogador acreano reconheceu que passou momentos difíceis quando estava atuando no futebol do estado, mas exaltou a vontade de ganhar a vida no esporte.
“Amadureci muito durante esses anos. Tive a oportunidade de mostrar meu futebol no exterior. Nos times do Brasil, infelizmente, só joga quem tem nome e aqui é diferente”, afirmou Madureira.

Em um ano e meio vestindo a camisa do Istambul BB, o meia-atacante atuou em 36 jogos e balançou a rede 17 vezes. O contrato com o clube turco vai até 2015 e Doka não descarta voltar a jogar no Estrelão acreano.

“Foi onde tudo começou. Tenho um carinho enorme pelo Rio Branco e pelas pessoas que me ajudaram lá. Quem sabe quando terminar meu contrato eu volte, não sei o que vai acontecer”, finalizou. (João Paulo Maia / GE Acre)

Sair da versão mobile