De um lado, Artemar. Do outro, Zico. Dois jogadores experientes e bastante conhecidos no futebol acreano. Vestindo a camisa de Andirá e Plácido de Castro, respectivamente, os veteranos se enfrentam neste domingo (24), às 18h30, no Arena da Floresta. A partida encerra a 2ª rodada do Campeonato Acreano 2013.
Completo
O Andirá, comandado pelo técnico Mário Jorge, mais conhecido como Dodi, vai com força máxima para o duelo deste domingo. Uma das apostas do time é o atacante Artemar, que garantiu a vitória da equipe na estreia.
O elenco do Morcego participou um trabalho de recuperação na tarde de sexta-feira (22), no Marinho Monte, em Rio Branco.
Segundo o preparador físico do time, Afonso Alves, é um treinamento necessário para recuperar os atletas e prepará-los para a próxima partida.
“É um trabalho importante porque todos os jogadores passaram um longo período sem jogar e estão sem ritmo de jogo. O importante é que temos todos a disposição do treinador”, afirmou.
Arrancada
No Plácido de Castro, o clima também é de tranquilidade e muita confiança. Nos últimos anos, mesmo tendo um elenco caseiro, o Tigre do Abunã brigou pelo título estadual e nesta temporada estreou com o pé direito no torneio.
Em busca de mais três pontos na tabela de classificação, o técnico Nilton Nery confirmou que o time que venceu o Juventus-AC por 1 a 0 não terá mudanças para o duelo deste domingo. Para o treinador, a presença de Zico no ataque é decisiva.
“O Zico é um jogador diferenciado e experiente. Ele pode definir o jogo a qualquer momento e também nos ajuda muito em relação à liderança dentro de campo”, destacou Nilton Nery. (João Paulo Maia / GE Acre)