Enfrentar uma equipe da Série A do Campeonato Brasileiro na primeira fase da Copa do Brasil é um desafio que vem se repetindo nos últimos anos para os clubes do futebol local. Em 2013, o Rio Branco pega o Internacional-RS. A partida de ida está marcada para o dia 3 de abril, às 20h50 (21h50 – horário de Brasília), no Estádio Arena da Floresta.
Para o técnico do Estrelão, Luís Carlos, os jogadores não devem temer a equipe gaúcha. Apesar do Internacional ter no elenco jogadores como Dátolo, D’Alessandro e Fórlan, o treinador afirmou que o time tem chance de se classificar.
“O Internacional é um grande adversário, isso é fato, mas não podemos temer. Não somos inferiores à eles, temos um grupo de qualidade e qualquer jogador daqui jogaria no Inter. Tudo é uma questão de oportunidade”, declarou.
Na tarde desta terça-feira (5), o elenco estrelado fez um treinamento tático no Estádio José de Melo. O volante Paulinho Pitbull, que ainda se recupera de uma cirurgia no joelho, e o meio-campo Testinha, que busca a forma física ideal, fizeram um trabalho à parte.
Na Copa do Brasil do ano passado, o Rio Branco enfrentou o Cruzeiro/MG e foi goleado por 6 a 0 em pleno Arena da Floresta, na pior participação do clube na competição. (João Paulo Maia / GE Acre)