Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Ação de Inverno: prefeito faz planejamento para fevereiro

EquieO prefeito Marcus Alexandre abriu a agenda de trabalho ontem, 4, reunindo-se com diretores, coordenadores e encarregados da Ação de Inverno no âmbito da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Semsur) para avaliar o mês de janeiro e planejar o trabalho em fevereiro, com reforço nesta semana que antecede ao Carnaval. “O primeiro mês foi muito bom. Estamos todos de parabéns”, disse Marcus ao agradecer o empenho dos gestores da Ação de Inverno, que chegou a 40 bairros e já removeu mais de 8.000 toneladas de entulhos e outros resíduos, o que vem minimizando substancialmente os dramáticos efeitos das pesadas chuvas que caem sobre a cidade neste período.

E para potencializar a Ação de Inverno, Marcus determinou priorização nas vias mais importantes da cidade, como Estrada do Calafate, Avenida Ceará, Isaura Parente, Estrada da Sobral, Getúlio Vargas, bairro do Bosque, Rio de Janeiro, Minas Gerais várias outras, além de intensificação de esforços em pelo menos 20 das 92 praças existentes em Rio Branco. Cerca de 20 novas caçambas estão sendo contratadas para reforçar a coleta de entulho na Ação de Inverno pré-carnaval. A folia começa oficialmente na próxima sexta-feira, 8.

Santo Afonso – Da reunião na Semsur Marcus se dirigiu à rua José do Vale, no Loteamento Santo Afonso II, na Baixada da Sobral, para conferir de perto o trabalho de roço, capina e remoção de entulho que a região vem recebendo. A Ação de Inverno é uma megaoperação que foi lançada no último dia 2 de janeiro pelo prefeito Marcus Alexandre e o governador Tião Viana para manter a infraestrutura da cidade e ampliar o combate aos focos do mosquito aedes Aegipty, o transmissor da dengue, através da limpeza de vias públicas, remoção de entulhos, desobstrução de canais e bueiros, além da melhoria de calçadas e passeios. A política de transversalidade, em que todos os órgãos da Prefeitura participam, está presente na Ação de Inverno que tem diretamente 700 trabalhadores envolvidos com 250 equipamentos e 26 equipes de diferentes secretarias e órgãos. A parceria com o Governo do Estado permite investimentos de cerca de R$ 10 milhões nesse programa. (Ascom PMRB)

Sair da versão mobile