Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Alunos de baixa renda da Ufac podem concorrer a bolsa auxílio

ufacbolsa 
Alunos em situação de vulnerabilidade socioeconômica vão receber auxílio financeiro através da bolsa Pró-Estudo na Ufac. A instituição lançou o edital de avaliação socioeconômica para participação do programa que prevê a assistência no valor de R$ 400. As inscrições começam na segunda (25) e seguem ate o dia 6 de março. São, ao todo, 400 vagas: 300 em Rio Branco e 100 em Cruzeiro do Sul.

 Para fazer parte da seleção, o acadêmico precisa comprovar sua situação de vulnerabilidade socioeconômica por meio da documentação comprobatória exigida. O estudante não pode estar inadimplente com a biblioteca ou com qualquer programa de bolsa ou da universidade e estar cursando o primeiro curso de graduação.

 Em Rio Branco, as inscrições serão realizadas no saguão do bloco das Pró-Reitorias de Extensão e de Assuntos Estudantis, no Campus Universitário. Já em Cruzeiro do Sul, as inscrições serão realizadas na superintendência do Campus Floresta.
Os recursos financeiros são provenientes do Plano Nacional de Assistência aos Estudantes de Graduação das Instituições Federais, instituído pelo MEC. A duração prevista da bolsa é de março a abril e de julho a dezembro de 2013, somando 8 meses de período letivo da Ufac, de acordo com o calendário acadêmico 2013.

 Os estudantes são classificados em 3 diferentes perfis, de acordo com suas respectivas situações socioeconômicas. A intenção do programa é reduzir a taxa e evasão.
O resultado final da avaliação socioeconômica será divulgado dia 18 de março.

Sair da versão mobile