3 de novembro de 2025
Jornal A Gazeta do Acre

GAZETA 93,3FM Ouça agora

Sem resultados
View All Result
  • Capa
  • Últimas Notícias
  • POLICIA
  • Geral
  • POLÍTICA
  • Colunas & Artigos
    • Roberta D’Albuquerque
    • O prazer é todo meu
    • Marcela Mastrangelo
    • Beth Passos
  • Social
    • Márcia Abreu
    • Giuliana Evangelista
    • Beth News
    • Jackie Pinheiro
    • Roberta Lima
    • Gazeta Estilo
  • Publicações Legais
    • Publicações Legais
    • Comunicados
    • Avisos
    • Editais
Jornal A Gazeta do Acre

GAZETA 93,3FM Ouça agora

3 de novembro de 2025
Sem resultados
View All Result
Jornal A Gazeta do Acre
Sem resultados
View All Result

Campanha da Fraternidade 2013 é lançada; jovens são a temática deste ano

A Gazeta do Acre por A Gazeta do Acre
14/02/2013 - 18:02
Manda no zap!CompartilharTuitar

Campanha da FraternidadeA Diocese de Rio Branco realizou, na manhã de ontem, o lançamento da 50ª edição da Campanha da Fraternidade. Esse ano tem como tema “Fraternidade e Juventude” e o lema “Eis-me aqui, envia-me”. O objetivo da campanha é acolher os jovens no contexto de mudança de época, propondo um olhar para essa realidade.

RECEBA NOTÍCIAS NO CELULAR

Em 1992 a Campanha da Fraternidade também tratou a juventude como tema central, explicou o Padre Mássimo Lombardi, coordenador da Diocese de Rio Branco. “Há 21 anos a igreja levantou o problema da juventude em outra campanha da fraternidade. Os jovens, na transformação da sociedade, onde vivemos uma mudança de época, precisam ser mais conhecidos. A juventude é uma fase da vida que muda, se transforma. Os jovens que conhecemos há alguns anos atrás são diferentes hoje. Eles têm outras expectativas, outros sonhos, outras batalhas e outra visão da vida. A igreja, a sociedade, a escola deve ser atualizada sempre. Os jovens são uma força de renovação da sociedade”.

Desirê Bandeira, 21 anos, ressaltou que o tema é solidário aos que mais sofrem com os desafios da mudança de época e com a exclusão social. “Esse é um tema muito importante, veio para fazer a junção com a Jornada Mundial da Juventude (JMJ) no Brasil, que acontece neste ano. Com isso, temos um olhar diferenciado aos jovens na igreja. Temos problemas sociais que acontecem com os jovens e que não podemos esconder. E por isso eles se distanciam, mas a igreja vai tentar resgatá-los e mostrar o quanto são importantes dentro da igreja”.

O Bispo Dom Joaquín Pertíñez esteve presente no evento. Ele destacou a mobilização que os jovens devem ter. “A juventude é importante para nós e a igreja quer afirmar sua fé na juventude. Nesses tempos que estamos atravessando, nessa mudança de época, os jovens devem ter seu protagonismo na construção de uma nova sociedade melhor, de paz, de cultura e de vida, que tanto é procurada e anseiada. Essa campanha veio para incentivar todos para tomar consciência do momento em que vivemos, além de que eles saibam usar os novos meios que existem em favor da evangelização e da cultura de vida, que infelizmente não está presente na nossa juventude. A morte, a violência e a marginalização dos jovens se fazem presente no nosso meio. A juventude deve dar a sua colaboração e contribuição para que o mundo seja melhor e mais fraterno para todos”.

Dom Joaquín também fez a avaliação da campanha no momento da renúncia do Papa Bento XVI. “A renúncia do Papa foi totalmente inesperada, foi uma surpresa para nós. Ele sempre se mostrou e apoiou, sempre ao lado da juventude. A jornada mundial da juventude estava prevista para o mês de julho no nosso país e ele iria participar, mas agora teremos a presença de um novo Papa. Vamos nos preparar para esse momento importante para essa jornada e com certeza ele irá nos acompanhar em suas orações para que tudo seja para o bem dos jovens do nosso Brasil, que ele ama e que sempre expressou o seu afeto e carinho. Esperamos que o novo papa seja o certo para esse novo tempo que estamos vivendo, para continuar a missão da igreja nesses novos anos”.

Siga 'A Gazeta do Acre' nas redes sociais

  • Canal do Whatsapp
  • X (ex-Twitter)
  • Instagram
  • Facebook
  • TikTok



Anterior

Regras para declaração do IR 2013 devem sair na próxima semana

Próxima Notícia

Embaixada do Brasil na Bolívia é acionada após morte de brasileiro

Mais Notícias

Foto: Divulgação/@marceloles
Geral

Espetáculo “Tocantins em Concerto” chega ao Acre com celebração da música regional e entrada gratuita

03/11/2025
Foto: Arquivo pessoal/Thomas Silva
5º destaque

Paratleta acreano Thomas Silva embarca para Mundiais de Parajiu-jítsu na Tailândia e nos Emirados Árabes

03/11/2025
Foto: Pedro Devani/Secom
Geral

Ifac encerra nesta terça, 4, inscrições para tutores com bolsa de R$ 1,1 mil em curso de pós-graduação

03/11/2025
Acre registra mais de 300 roubos por 100 mil habitantes e fica em 13º em ranking nacional de segurança
4º destaque

Acre registra mais de 300 roubos por 100 mil habitantes e fica em 13º em ranking nacional de segurança

03/11/2025
Foto: Arquivo/Ufac
Geral

Pesquisadoras da Ufac têm projeto de biotecnologia aprovado pelo CNPq com quase R$ 1,1 milhão

03/11/2025
Foto: Iryá Rodrigues
1º destaque

Calor abafado e chuvas pontuais marcam início de novembro no Acre, prevê Friale

03/11/2025
Mais notícias
Próxima Notícia

Embaixada do Brasil na Bolívia é acionada após morte de brasileiro

Ação de Inverno: trabalho intenso no Santo Afonso e Rosalinda

Jornal A Gazeta do Acre

© 2022 - Todos os direitos reservados. A Gazeta do Acre

  • Expediente
  • Fale Conosco

Sem resultados
View All Result
  • Capa
  • Últimas Notícias
  • Polícia
  • Geral
  • Política
  • Colunistas & Artigos
    • Roberta D’Albuquerque
    • O prazer é todo meu
    • Marcela Mastrangelo
    • Beth Passos
  • Social
    • Márcia Abreu
    • Giuliana Evangelista
    • Beth News
    • Jackie Pinheiro
    • Roberta Lima
    • Gazeta Estilo
  • Publicações Legais
    • Publicações Legais
    • Comunicados
    • Avisos
    • Editais
  • Receba Notícias no celular
  • Expediente
  • Fale Conosco

© 2022 - Todos os direitos reservados. A Gazeta do Acre